segunda-feira, 22 de agosto de 2016

TOP 05 Séries adaptadas de livros

Séries baseadas em livros 

Segunda-feira, e aqui vamos nós, com mais um top05. O assunto dessa semana são séries que assim como QOTS também são baseadas em livros. Não preciso relembrar as regras, certo? Consta aqui as séries que eu conheço/assisto/gosto e não as melhores ou maiores. Confira a lista da semana:


Queen Of The South
Baseada em um livro que virou novela, que virou série, a história de Teresa & Cia foi publicada originalmente em 2002 pelo autor espanhol (que já foi repórter de zonas de guerra) Arturo Pérez- Reverte; no Brasil a obra chegou por meio da editora "Companhia das Letras" e esse ano foi relançado pela editora Record. A sinopse do livro é a seguinte:

"A história de Teresa começa em Culiacán, onde 'morrer de morte violenta é morrer de morte natural'. Ela tem 23 anos, mal sabe ler e escrever, mas é corajosa. Depois de algumas experiências traumáticas, Teresa deixa o México e vai viver em Melilla, enclave espanhol na costa marroquina, onde se transforma numa poderosa traficante de drogas. Inteligente, calculista e solitária, ela circula com desembaraço num mundo dominado por homens implacáveis, políticos e policiais corruptos, marginais de todo tipo e peritos em lavagem de dinheiro, até o dia em que é presa".


(Essa parte de ser presa, aliás, será que é spoiler?) A saber Teresa é uma versão fictícia de Sandra Ávila Beltrán, figura lendária do narcotráfico, e QOTS é o décimo-terceiro romance de Pérez-Reverte.

  • "O telefone tocou, e ela compreendeu que iam matá-la. Compreendeu com tanta certeza que ficou imóvel, com a navalha parada no ar, o cabelo colado no rosto em meio ao vapor da água quente que pingava nos azulejos". (Record, 518 pgs. R$ 59)


Game of Thrones

Considerada a maior série da atualidade, o sucesso exibido pela HBO é baseado na obra de George R. R. Martin, nomeado no Brasil como "As Crônicas de gelo e fogo" e que tem um total de 07 edições, ainda não totalmente lançados; o primeiro livro saiu nos EUA em 1996, e no Brasil os livros são lançados pela LeYa, desde 2010 (às vezes é triste ser brasileiro...). Além da série, os livros se tornaram outros formatos, como jogos de videogame, e histórias em quadrinhos, e se eu pudesse resumir essa série de livros sempre enormes eu diria facilmente: ninguém - absolutamente ninguém - está a salvo.



Pretty Little Liars


A história das belas mentirosas é publicada no Brasil pela Rocco com o nome de "Maldosas" e exibida nas telinhas desde 2010. Ao total conta com dezesseis livros e sete temporadas (confirmadas até agora). O primeiro livro foi lançado por Sara Shepard na gringa em 2006 e chegou ao Brasil em 2010. O último livro está chegando no Brasil, e dizem, que ou a sétima ou a oitava temporada devem ser a última da série de TV.


Instrumentos mortais


Essa série consiste em seis livros escritos por Cassandra Clare desde 2007. O primeiro livro virou filme em uma tentativa triste de reproduzir a febre de Twilight. Não deu muito certo, mas como a série tem muitos fãs (e é bem interessante) resolveram zerar tudo e começar uma nova série de TV em 2015, como novos atores e que até onde sei está indo muito bem, obrigada. A saber o filme (que não é assim tão ruim, como dizem) é estrelado pela filha do Phil Collins, a fofa Lily Collins. No total são seis livros.


Hilda Furacão


Tudo bem que Hilda foi uma minissérie, mas eis uma personagem inesquecível dos dias de auge da linda Ana Paula Arósio e do ainda mais lindo Rodrigo Santoro, que fica bonito até com aquele cabelinho de cuia... seu personagem, aliás, é baseado em uma figura super importante da nossa história chamada Frei Betto (procure conhecer mais sobre a Teologia da Libertação assim que puder). A minissérie foi baseada no romance escrito por Roberto Drummond e publicado em 1991, sendo adaptada para as telinhas por Glória Perez, e exibido na Globo, em 1998, e se você não assistiu eu só lamento por você. Hilda é uma personagem forte e imprevisível que estará sempre a frente de seu tempo. A minissérie foi um sucesso de crítica e público. E até hoje se questiona se ela foi uma personagem inspirada em Hilda Maia Valentim ou se a história narrada no livro foi apenas fruto da imaginação do autor que faleceu em 2002, sem esclarecer esse mistério.

Você também pode gostar de:

Sex and The City
The vampire Diaries
True Blood
Rizzoli & Isles
Gossip Girl
Under The Dome
Sherlock
Orange is The New Block
As Crônicas de Shahara

E quase todas as outras. Porque adaptar livro é o novo escrever roteiro, né?


Nenhum comentário:

Postar um comentário