sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Minha modéstia opinião: 1x08 Queen of the south "billete de magia"

Queen of the south: "Billete de magia"

Você é (um)a sobrevivente

Finalmente!

                             
Esse episódio é o que faz brotar no nosso peito o grito feliz de finalmente!!!!!!!! A gente aproveita que a seleção do Brasil finalmente resolveu jogar bola e que finalmente ganhou o ouro semana passada e já embala no grito, o fato de que Camila (Veronica Falcon) finalmente se deu conta que o Coisa ruim (que ficou com tanto medinho que nem deu as caras no episódio) tem o dedo podre nos problemas dela.
Resultado de imagem para queen of the south billete de magia
Mas vamos retornar um pouco, porque antes disso teve Teresa (Alice Braga) sendo mandada (às 04h da manhã!) para mais uma missão onde seu pescoço vai estar em risco, ao lado de James (Peter Gadiot), sempre James. Logo de cara já teve gente sendo torturada num aquário, James tentando ser legal com a mulher e me assustando na série - pela primeira vez, diga-se de passagem - teve Teresa de rastreador e arma na mão para se meter em um novo problema. Aliás, fazendo uma ressalva, é muito personagem novo que vai entrando no meio da história, me dá uma certa confusão. 

A exemplo do vizinho que vendeu o Xbox pra “amiga” da Teresa: Brenda (Justina Machado), que tá dando uma de Walter While e cozinhando metanfetamina com os primos pobres dos dois patetas. Obviamente vai dar muito certo, depois vai dar muito errado, e obviamente madre Teresa vai ter que intervir em algum ponto dessa história, enquanto isso tô só observando a Brenda reclamando da saudade que ela tem dos moveis e tentando desenvolver algum sentimento materno pelo menino dela. Tá quase lá, Brenda. Ainda não desisti completamente de você. Só do seu filho mesmo. Que de tão sem utilidade, quase não deu as caras (eu já estava quase comemorando, quando a criança chegou da escola no fim do episódio). 

Mas, então. Camila começou a desconfiar do Epifanio (Joaquim de Almeida) e o que é que ela fez? Ligou por Batman, pra contar que estava desconfiada. Amiga, assim não tem como te defender! Pelo menos ela continua regando a sementinha da discórdia entre Epi e Batman/Cesar e eu quero crer que isso ainda será útil para Teresa em algum ponto dessa história.

Falando em Teresa, vemos ela mais uma vez em ação, subindo doze andares de escada e chegando lá sem perder o folego, sequestrando a pobre da Maria, e toda trabalhada no disfarce da camareira. Aí tem o segundo ou terceiro finalmente do episódio quando eu fui enganada pela narrativa. Já estava xingando Epi de dedo podre, me perguntando como o homem tinha descoberto o plano da Camila e mandado o maluco da tatuagem de lágrima na cara para melar com o esquema, quando descubro que era só mais uma parte do plano de James e Camila... foi uma sensação muito boa, essa de ser feita de trouxa. Só fiquei na dúvida se eu que não tinha visto o cara da tatuagem antes, mas ainda assim totalmente valeu a pena. Finalmente QOTS. Ponto pra você.
Resultado de imagem para queen of the south billete de magia
Passa pra Brenda e os dois patetas explodem o negócio todo, e o efeito usado pra fazer aquele fogo foi muito esquisito. Aí vemos James negociando com o primo barbudo do Guga e alguns minutos depois teve morte, teve explosão, teve tiro, teve homem encapuzado de lutador mexicano e teve até James pagando cuequinha azul. Foi muita coisa pra uma cena só. Entre mortos e feridos salvaram-se poucos, e teve até parça da Camila levando tiros. Foi tenso.

Aí passamos aos finalmente(s) mais tristes da história. Finalmente Teresa matou alguém (ela será a rainha do tráfico, e não dos baixinhos...). E também finalmente Teresa chora (eu no lugar dela caia no choro toda vez que Camila chamasse meu nome)...


Observações (im)pertinentes:

- Que forma de testar a droga, hein? E se é veneno? Ele enfia no nariz e na gengiva assim, só de confiança.

- Mal tô com medo do James, ele me taca aquele suéter branco e fica tão bonito... faz isso não, filho...

- Por falar em James porque ele não voltou pra pegar o primo barbudo do Guga, ali mesmo? 

- Ninguém pensou que aquela explosão do carro podia queimar o dinheiro todo?

- Eu não sirvo pra ser bandido, acabei de crer. Eu cheia de ferida daquele jeito vou direto para o pronto socorro, não pro meu quarto de hotel.

- Coitada da Maria, se cortou toda e a gente não pode nem dizer, Maria minha filha se acalma que ela é de boas. Ela não matou o Epifanio lá no episódio piloto quando teve a chance, vai te matar por causa de que? Tomara que ela fique de boca fechada.

- QOTS, se você quer ser levada a sério: nunca mais repita aquela poça de sangue fake mal feita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário