sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Na minha modéstia opinião: "Un alma. Un mapa. A Futuro" + Promo 1x06

Crítica 1x05: Un alma. Un mapa. A Futuro

Então. Achei que o episódio sofreu uma queda da ascensão de inteligência que tinha apresentado no episódio anterior voltando a quase cair no lugar comum, quase por que Camila Vargas (Veronica Falcon) ainda me dá medo. Se ela governando o negócio já é daquele jeito, imagina só ela em guerra?
Entre Don Epifanio (Joaquim de Almeida) e Camila eu totalmente boto fé na Camila, acho que D. Epifanio não dá nem para o gasto, mas pensando melhor, alguma hora Teresa vai tomar o lugar dela - e talvez do Epifanio também, certo? Então pode haver uma razão para a queda dela, e acho que a queda de Camila pode estar totalmente ligada a Isabela, que há de ter uma razão para existir,  nessa série, tadinha...
Uma coisa que li em críticas gringas é a falta de policiais de fora do esquema: cadê a polícia nessa história toda? Bem, refletindo sobre essa questão gosto de pensar que os roteiristas devem estar guardando algo para próximas temporadas, certo? Ou que os episódios finais também possam ter essa pegada... Mas acho improvável. 


Por fim, cabe pontuar que para manter o interesse da audiência é necessário que a série encontre uma regularidade maior em seus episódios, o segundo episódio foi muito inferior ao primeiro e este quinto não segurou o ritmo iniciado no terceiro episódio: o melhor a meu ver, até aqui. A entrada esquisita de Brenda no tráfico, é um dos fatores que pontuam essa irregularidade. Foi forçado, foi pouco natural. Falta sutileza nessa narrativa. Outro ponto negativo que esse episódio destacou para mim é essa necessidade de forçar a bondade da Teresa. Ela não é nenhuma garotinha, minha gente(!), ela já tinha tido seus problemas lá em Sinaloa, com o chefe mau caráter que ela tinha, certo? Mas pelo menos, pararam de enfiar aquelas blusinhas cor de rosa, nela!

A cena da festa tem seus pontos positivos e negativos, de fato, foi bom que a Teresa não tenha sido capturada [chega dessa vida de ser carregada feito saco de batata, né monamour?], e que o chefão drogado não tenha morrido [ainda], mas Teresa querendo se expor, por conta de um cara que ela mal tinha conhecido, assistindo a morte do homem naquela câmera em HD... Entendi o conceito, mas não curti, o decorrer da cena, não... Como destacou James ao final, a principal razão de Teresa estar ali, era aprender. Espero que Queen Of The South - a série - leve os erros desse episódio como aprendizado.

Observações (im) pertinentes:
- Ainda espero o filho da Brenda fazer algo além de reclamar porque, até agora, nem fome o menino tem!?
- E Brenda: muy amiga você...
- Vendo James e Kim: 
- Vendo James pegar a mensagenzinha suspeita:


Confiram a promo da próxima aventura de Teresita e c&a:
                                         


Nenhum comentário:

Postar um comentário