quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Minha modéstia opinião: QOTS 1.10 e 1.11

Resultado de imagem para queen of the south episodes

1.10 Esta ‘Cosa’ que es nuestra

Antes de mais nada, acredito que esta coisa que é nossa, na verdade, é do Epifanio (Joaquim de Almeida, que resolveu voltar ao trabalho) e da Camila Vargas (Veronica Falcon), certo? Afinal o episódio nos mostrou que entre tapas e beijos, é mesmo puro ódio e desejo esses dois. Além do reencontro do casal (devemos chama-los Camifanio? Epimila?), o episódio 10 da série nos mostrou o que Teresa (Alice Braga) faz fora do cercadinho imposto pela Camila, e adivinha só? Teresa é capturada, amordaçada, colocada em porta mala, enfim, nada que a Camila não pudesse fazer ela mesma... 

Mas, no meio tempo entre uma captura e outra, Teresa e QOTS tiveram seus momentos. Teve uma direção de fotografia LINDA nesse episódio. Teve Maria defendendo Teresa do pai ex-federale dela. Aí, em seguida, Teresa pede para ir ao banheiro e como, claramente, “posso usar seu banheiro” na verdade, apenas quer dizer “onde é a saída mais próxima”? Teresa foge e acha uma chave dentro do carro do ex policial (No México as pessoas guardam a chave dentro do carro também? Sempre achei que era coisa de americano isso, porque quem tem carro no Brasil, não pode se dar a este luxo).

Seguindo adiante, James (Peter Gadiot) segue o rastro de Teresa. Por alguma razão não acha o padre Ramon, e aí colocam um personagem aleatório na série para informar que o padre Ramon está viajando (leia-se contrabandeando pessoas do México para os EUA). Em seguida, como Epifanio chamou com jeitinho e não exigiu, lá foi Camila para Sinaloa; tem uns rala e rola no meio. E já que estão pelados - e nós temos que lidar com a visão da barriguinha de chope do Epifanio em nossa retina pelo resto de nossas vidas - eles são completamente honestos um com o outro e Camila faz a milionésima besteira da vida dela admitindo para Epi que na verdade não sabe o que Teresa tem contra ele; tudo bem que ele pode achar que é blefe, mas como nós sabemos que não é; bate uma baita apreensão quanto ao futuro de: 

a) camila
b) teresa 
c) brenda 
x d) todas as opções acima.

Ainda nos EUA, James ostenta comendo uns docinhos e pagando sem exigir troco, rastreando Tere com várias câmeras HDS.
Resultado de imagem para queen of the south episodes
Teresa segue adiante naquele carro velho roubado que nem precisou de gasolina para chegar aos confins do mundo e logo percebe que o livro não estava lá, onde ela tinha deixado. Seria muito simples se estivesse. O que realmente me impressionou na cena foi que tinha papel higiênico naquele banheiro imundo! Mas divago. Voltemos. Aparece o milionésimo personagem sem sentido de existir na série (o velho do escorpião tava muito ocupado? É muito famoso e vocês não podiam pagar o salário na série?), que acontece de ser o irmão do senhor dono do posto e dá o caderno para a Teresa, porque ele é dos meus e quer evitar problemas...
Resultado de imagem para queen of the south episodes
Aparece então, aquele assessor aleatório do Epifanio, que realmente usou o termo “família estável”. O que diabos isso significa? Vocês conhecem uma? E nunca na minha vida pensei que ia torcer pela Brenda (Justina Falcon), em detrimento do James, mas como diria Justin Bieber: never say never. Claro, que não podia ter hora ou forma ou pessoa pior para ela enfrentar, mas fazer o que, né?

Passa uma cena de conversa de Epi com outro chefão e ele pergunta a seguinte pérola: “Porque eu preciso do apoio/permissão do cartel Jimenez?” Epi, hello! Você percebeu o termo cartel nessa frase?

Depois de ser capturada zzzzz.... Teresa volta com o caderno/livro para os EUA/James que não deu um pio a Camila sobre o assunto. A série deixa entender que se trata de um carinho especial... mas pensando racionalmente, Camila não ia gostar nada se James tivesse perdido Teresa e a camareira no mesmo episódio, né?

Por fim, a decisão de matar o homem pássaro no fim do episódio, só significa uma coisa para mim: vem problema para a Camila e se vem problema para Camila. vem problema pra Teresa. Mas eu fico de boas com isso, se os próximos episódios tiverem uma fotografia tão redondinha como esse...

Observações (im)pertinentes:

- Teresa batendo seu próprio recorde de vezes em que é capturada em um único episódio;

- Qual a necessidade do pai da Maria pegar ela de novo, se ia deixar ela fugir?

- Brenda provou sua lealdade e agora ganhou um prêmio tendo acesso as informações do caderno antes de todos nós. Palpites?

- Saberemos o que tem lá antes da próxima temporada?

- Aí, Camila vai ao México conversar numa festa insignificante com um monte de gente insignificante para a série e não dá nem um telefonema para filha que ela diz que ama tanto? Donde estás Isabela (parte II). A série não para de perder oportunidades de aprofundar sua trama e em vez disso fica criando essas tramas paralelas desinteressantes.


+

1.11 punto sin retorno


Um episodio que começa com Kim dizendo "não mais" pra James não tem como ser ruim, né? Mas, mais importante que essa declaração da sra. James, foi ele deixar escapar que quer sair dessa vida. Até agora, não sabemos muito (quase nada, na verdade) sobre o James. Esse diálogo dele com Kim já me deixou imaginando várias subtramas pra ele! Ele há de ter alguma razão para estar ali, querer subir na hierarquia. E aproveitando que estamos imaginando sobre a vida pregressa dos personagens,
E Kim? Faz o que da vida, além de reclamar do James?

Indo adiante, Teresa tenta sair do negócio, mas não é assim que funciona e Camila não pode deixar escapar a garota dos ovos de ouro, já que aparentemente, apesar da vida todos juntos, Teresa é a única coisa real contra Epifanio que Camila tem. 

Falei antes que íamos ter raivinha do James e, apesar dele ter protegido Teresa, claramente o roteiro esta levando ele para direções mais sombrias. A execução do Homem pássaro e toda sua turma, a sangue frio, nos mostrou isso. Mas como ele é nosso crush preferido, a série dá a entender que James nunca fez nada do tipo, antes... Então tá. 

Teresa rouba drogas de Camila, tenta arrumar uns documentos fake, e segue tentando descobrir o que tem no caderno. Enfim, ela chega ao ponto sem retorno a que se refere o título. Até agora sabemos, que no caderno de Guero tinha endereços, datas de embarque, montantes de peso das drogas. E tinha umas imagens de armas no caderno também. Além de dados sobre o El limpiador. Se elas fuçassem mais um pouco até a formula da coca cola saia dali de dentro. 

Seguimos com Epi sendo entrevistado por alguém de coragem que ousa perguntar a um candidato a governo se ele é metido com drogas. Imagina se essa moda pega? Se os repórteres param de fazer a fina e começam a mandar umas perguntas sinceras nessa eleição? Aliás, quem são aquelas pessoas que morreram enquanto epi discursava? Que mortes horríveis... 

Passamos para a melhor frase da série: um cara dizendo a uma mulher que ela tem colhões de fazer alguma coisa (no caso ir na casa dele). É muito girl power para meu coração. Resultado de imagem para queen of the south episodes
E vivemos para ver o menino Tony servindo para alguma coisa! Ele ajudou Teresa a perceber que algumas anotações se tratavam de coordenadas. Mal o menino Tony faz algo de útil e separam ele da mãe. Esse negocio de vai pro Texas, vai pro México, vai pro Texas, é simples assim? Espero seriamente que Donald Trump não assista essa série. 

Apesar do abraço triste de despedida de Tony e Brenda, acho que os dois sobrevivem porque Brenda é a grata surpresa desse fim de temporada e tem que estar presente na próxima. Além disso, Brenda e Teresa funcionam muito melhor juntas. E a química apresentadas por elas nesses últimos dias, está bem melhor que no começo, só não supera Teresa e James mesmo.

No mais aguardar os próximos episódios que pelas previas, prometem muito!


Observações (im)pertinentes:

- Na hora que Kim chegou no trailer fiquei esperando aparecer alguém armado para capturar o James... que tenso... 

- Posso usar o banheiro (parte II) com Brenda se safando de morrer na casa do Eric pela saída de emergência oficial da série.

- Esse episódio é dirigido por Constantine Makris, que já ganhou Emmy por melhor fotografia e já dirigiu episódios de Grimm e Law e Order. O que explica a fotografia e trilha sonora lindas! 

- Sacou a referência do advogado viciado a Espanha? É pra onde a Teresa do livro vai! Rs 

- Por um mundo com mais cenas de James sem camisa/de blusa regata...

Olha a dublê da Alice da época das blusinhas rosa:
Resultado de imagem para queen of the south episodes
Ainda bem que QOTS vai voltar. Já tá batendo a bad do fim da temporada da série.
E daqui a pouco tem a season finale lá nos states que promete matar um personagem... Quem será? Assim que puder posto minha opinião sobre o episódio 12 e o 13 aqui. E não perca no SPACE, o episódio 11 (esse que comentei acima).

Resultado de imagem para queen of the south season finale

P.S : Um hello, para os norte-americanos que tem acessado o blog. Caso não sejam brasileiros morando lá, e não falem português, espero que o tradutor funcione bem :)

P.S 2: RIP Domingos Montagner...

Nenhum comentário:

Postar um comentário