sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Minha modéstia opinião: 1x09 Coge todo lo que puede llevar

                                                   1x09: "Coge todo lo que puede llevar"

Resultado de imagem para queen of the south coge todo lo que puede llevarEstamos cada vez mais próximos da reta final de QOTS. Teresa (Alice Braga) já ouviu o que havia de ouvir, já viu o que tinha de ver, era hora de dar uma guinada e sair debaixo da asa da Camila (Veronica Falcon), e o roteiro se utilizou da já famosa piedade da personagem para alavancar essa fuga: Madre Teresa ataca de novo, mas dessa vez não dava mesmo pra não sentir pena da Maria e do seu filho Angel que iam morrer de graça. Para evitar isso Teresa parte com sua caranga vermelha, para salvar a pele de desconhecidos mais uma vez.

Do outro lado da cidade Brenda (Justina Machado) se mostra um pouco mais amiga pra variar, e escuta um pouco dos problemas de Teresa, ao invés de só reclamar dela e da vida: vou desconsiderar que Teresa teve que praticamente berrar que tava com problemas pra Brenda se tocar.

A outra garota superpoderosa desse trio, Camila, está oficialmente de volta ao jogo nesse episódio (ou como ela disse, ela nunca saiu) e acho que ela já sacou todo o jogo do Epifanio (Joaquim de Almeida, que pouco trabalha nessa série) com as burrices, que o homem pássaro soltou. Foi praticamente um alert spoiler das ações do Epi. Nessa cena, cabe destacar outra coisa: os diálogos, ás vezes, exageram de tão fraquinhos que são, né? Parece que eles se esforçam demais para fazer todo mundo soar inteligente e misterioso, quando conversar como pessoas normais seria mais palatável! Já basta o fato de que todo mundo ali tem inglês com sotaque.

Mas, continuemos. Como “Busca implacável 2” mostrou a todo mundo, família de bandido não é de brincadeira e o irmão do Reggie e do outro que morreu no episódio anterior, apareceu para tentar vingar os irmãos, Camila, esperta como é, tentou matar dois coelhos com um tiro só; no fim do episódio nós descobrimos que deu tudo muito errado. Pobre Leon do dente de ouro...

O que ficamos de melhor desse episódio, foi ficarmos sabendo, que de fato, Camila tá toda interada nas traquinagens do Epifanio e o cara que ela tava devendo lá se entregou todo (essa quantidade absurda de gente que vai entrando aleatoriamente na série, sem propósito definido, continua me irritando). Não sei se gosto ou se desgosto dessa solução tão simplista, mas o fato é que agora Camila sabe abertamente que é casada com o coisa ruim: só pode vim coisa boa disso.

Resultado de imagem para queen of the south coge todo lo que puede llevar
Um pouco antes disso, acho eu, James (Peter Gadiot) descobre que Teresa salvou Maria e Angel (gostei da descrição que o vizinho fez da Teresa: cabelo grande e bonita. Define a Alice muito bem), só não gostei dessa mania que QOTS tem, de que toda câmara é ultra HD: vocês viram a qualidade da imagem da Teresa na câmara do vizinho?

Enquanto isso, Teresa dá seus pulos e engana até o James que rastreia um carro no guincho (#morta), dessa vez pelo menos o padre-coiote Ramon não foi de todo bobo e não saiu confiando na Teresa à toa. Foi preciso uma chantagem emocional antes.

Aí teve aquele fim. Como eu disse antes, era preciso Teresa sair da asa da Camila, e já que ela passou a série toda salvando geral, esse foi o meio utilizado. De fato, mesmo o James sendo fofo e não contando para a Camila, seria pouco crível se Teresa simplesmente voltasse para o esconderijo, tendo salvado uma testemunha tão importante. A fuga de Teresa deixa a situação aberta a diferentes rumos (embora a promo do episódio 10, mostra Teresa sendo capturada, de novo, o que pode indicar que a série caia na repetição de uma vez por todas). O que eu queria que acontecesse daqui pra frente: que Teresa pegasse o caderno e voltasse, toda de branco, mandando em tudo e todos; o que eu acho que vai acontecer: vai dar tudo muito, muito errado.

Teresa assumiu um caminho sem volta e acho que o ship Teresa&James está se encaminhando para o fim. James já demonstrou que tem consideração pela Teresa, mas toda consideração tem limite, né? Acho que Camila vai colocar ele na cola da Teresa e acho que vai dar uma raivinha dele a partir de agora. Mas como eu disse, os caminhos estão abertos.


Observações (im)pertinentes:


- E não tem ninguém de bobo nessa história, né? (Tirando o menino Tony) Não é que o Eric a.k.a homem pássaro é o cão chupando manga? Que nojo daqueles dentes.

- Que guarda costa invocado esse do Allen. Cheio de tatuagem e estilo, o rapaz.

- Gente, e o apelido do parça atingido no roubo é: tonto!

- Maldita gata Anabelle! Ela estragou tudo.

- Não queria dizer nada Terê, mas olha o tamanho da arma do James!

Nenhum comentário:

Postar um comentário