quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Atualizações

Eu sei. Eu sei. Estou em atraso com o blog, em atraso com a série, em atraso com a vida... e justo nesses dias mais apertados milhares de coisas resolvem acontecer, né? Pra começar a atualização, fotos da visita da Alice a Amazônia a convite do greenpeace:





Em segundo Alice pousou para a marca de jeans brasileira "Yes I am", sendo fotografada por Thany Sanches. Não poderiam ter escolhido melhor, pois ninguém é tão low profile jeans como Alice.




Alice Braga em campanha de marca de jeans

Em seguida temos a notícia de que Alice será juri na segunda edição do prêmio Netflix, além dela Fabrício Boliveira, os diretores Cesar Charlone e Fernando Andrade, a cineasta Adriana Dutra e Hugo Gloss e Lully de Verdade compõem o painel. O público também pode votar através desse link: NetflixBR
A votação fica aberta até o dia 3 de outubro. Corre lá!


Pensa que acabou? Que nada! Alice deu algumas entrevistas em sua passagem pelo Brasil, vou tentar trazer alguns trechos:

Sobre a indicação de Pequeno Segredo, no lugar do premiado Aquarius*:

Durante evento de lançamento do Prêmio Netflix 2016, que ocorreu hoje no Instituto Tomie Ohtake, a atriz Alice Braga (Cidade De Deus), sobrinha de Sônia Braga, a protagonista de Aquarius, criticou a falta de incentivo ao cinema nacional: "Eu vejo o quanto o cinema mexicano se apoia. Eu não vejo isso aqui", comparou. "Quanto mais criarmos rixas, menos fortes seremos", concluiu a atriz. Braga se esquivou de algumas perguntas e afirmou que, apesar do favoritismo, não há nenhum filme representante legítimo do país.

* Alice se referia a polêmica envolvendo esse filme. Questões de ideologia politica do diretor e do elenco, além de "intrigas" na academia de cinema nacional, teriam barrado o filme que foi super elogiado em festivais internacionais como Cannes, por exemplo.


                 Nos bastidores da sua participação no "altas horas", Alice deu uma entrevista ao Gshow.

Alice Braga  (Foto: Carol Caminha/Gshow)"Eu não sou mulherão, sou hippie", diz Alice ao posar para foto (Foto: Carol Caminha/Gshow)


Alice Braga é a amiga que toda mulher deveria ter. Dona de um sorriso fácil, ela posa para fotos nos bastidores do Altas Horas e logo avisa quando a fotógrafa pede um 'carão': “Eu não sou mulherão, sou hippie”. Com uma roupa confortável, pouca maquiagem e cabelo natural, ela levanta a bandeira de que as mulheres precisam se amar e conquistar mais espaço. "Quer dizer que é feminismo? Então sim, é feminismo, mas eu parto dessa discussão, inclusive na minha profissão, porque baseada nas coisas que eu recebo, vejo que faltam personagens femininos fortes. Acho que na televisão tem mais, mas no cinema ainda falta”, defende.

É por isso que ela sabe o peso de ser a segunda brasileira a viver uma protagonista em uma série americana - a primeira foi Morena Baccarin, em "V"**. Como Tereza Mendonza, de "A Rainha do Sul", ela encarna a chefona do tráfico. "É legal o fato de ser meio anti-herói. Sempre é interpretado por homens esse tipo de personagem, traficantes, chefe de tráfico. Então o desafio foi maravilhoso como atriz, profissional e ser humano", conta ela, que teve o primeiro contato com a história há oito anos, quando ganhou de uma amiga o livro do o espanhol Arturo Pérez-Reverte, que inspirou a série.

                                                                          (...)

Sair da zona de conforto, aliás, está nos planos da atriz. Noveleira assumida, ela conta que tem muita vontade de fazer teatro e se arriscar mais na TV. "Tenho falado muito com alguns amigos sobre novela. Agora que eu fiz a série, cresci muito profissionalmente, com esse ritmo de estar em muitos episódios e não só em 90 minutos como num filme", diz. E completa: "tem essa diferença de você poder crescer como personagem e estar em contato com o público numa velocidade diferente. Quero muito fazer".

Se a vontade de fazer novela aqui no Brasil sair do papel, Alice ainda vai poder aproveitar para ficar mais pertinho de alguns amigos de longa data e fazer o que ela mais gosta: falar sem parar. "Para mim, a melhor coisa da vida é estar com família e amigos, batendo papo, principalmente quando eu tô de férias ou tô em São Paulo", entrega. Além da companhia, a atriz ainda teria a chance de começar todas as manhãs de um jeitinho bem brasileiro: "Sinto muita falta de padaria, pão na chapa e suco de laranja fresco no café da manhã. Morro de saudade disso. E das pessoas também. Sinto falta das pessoas na padaria".

Vem, Alice!

Camila Queiroz, Mariana Ximenes e Alice Braga  (Foto: Carol Caminha/Gshow)Camila Queiroz, Mariana Ximenes e Alice Braga nos bastidores do 'Altas Horas' (Foto: Carol Caminha/Gshow)

**  Embora algumas matérias digam que a Morena foi a primeira protagonista, cata lá a sinopse oficial de V, e confere se não se trata da história de como os humanos reagem a chegada da nave (Morena faz uma alienígena na série). Assim, ao meu ver, os protagonistas são os atores que fazem os humanos e Morena é a antagonista da série ;) portanto, na minha opinião, Alice é a primeira protagonista brasileira da TV estadunidense.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário