quinta-feira, 9 de junho de 2016

Queen of the South | Extended Trailer – New Series on USA e porque Alice estava destinada a realeza

Eis que junho chega e a divulgação de QOTS anda de vento em polpa!
                                 
Há uma semana foi lançado o trailer estendido de QOTS e eu já estou torcendo para o personagem do Peter Gadiot ser boa gente, por que ele já minha crush dessa série...
                        

Alice também concedeu uma entrevista para a revista Latina e você confere a tradução - a.k.a - exclusiva abaixo:

EXCLUSIVO: ALICE BRAGA fala sobre ser a nova Kate Castillo em 'Queen of the South'

Alice Braga estava destinada para a realeza.
Desde que o mundo colocou os olhos em sua pele beijada pelo sol e olhar sensual como Angelica no conto já clássico sobre dogras / “Coming Age movie” (filme sobre amadurecimento), Cidade de Deus, ficou claro: Braga era uma rainha brasileira.
Mais de uma década desde o seu lançamento, alguns filmes de grande orçamento no meio(Elysium, Predadores), Braga encontra-se como Rainha: Rainha do Sul. Isto, na épica série de televisão da USA, que estréia 23 de junho. Depois que seu namorado traficante morre, Teresa Mendoza (interpretada por Braga) busca vingança e tornar-se a primeiro e única rainha das drogas. Todos saudam a rainha Braga.

Será que o seu ponto de vista sobre o mundo da droga mudou depois de retratar Teresa Mendoza? Acho que não. É engraçado porque é originalmente baseado no livro. Os escritores decidiram mudar as histórias do livro e criar uma nova jornada para Teresa. Mesmo que eu ache que aconteceu esse afastamento da história desta personagem com o livro, há certas cenas que ainda estão lá. Foi muito ficcional por isso não é 100 por cento como é no mundo real do México. É horrível o que está acontecendo lá agora. Mas eu acho que foi muito ficcional nesse sentido. Então, eu tentei me basear mais no livro do que no que está acontecendo no mundo das drogas hoje em dia.

Você mudou com base em interpretar um personagem que tem uma história tão violenta? É engraçado porque eu aprendi muito com ela na maneira de não me vitimizar. Acho que as vezes na vida nós consideramos muitas coisas como definitivas. Teresa era alguém nascida em circunstâncias muito pobre, mas que tornou-se uma mulher de recursos para cuidar de si mesma, ela foi abusada sexualmente, nunca teve uma família, aconteceu muita coisa na vida dessa mulher. Ela tem o desejo de seguir em frente e desafiar as circunstâncias em que ela foi colocada. Eu definitivamente aprendi com ela. Outra coisa, é que ela é alguém que nunca vitimiza a si mesma e eu acho que é importante que não façamos isso. Há sempre uma saída, há sempre algo que você 'pode lutar a favor ou tentar ser melhor’ e eu acho que Teresa tem isso. Ela escuta mais do que fala, ela observar muito, ela é alguém que é muito pragmática. Então, esses pequenos detalhes realmente me inspiraram.

Que tipo de pesquisa você fez para o papel? Foi principalmente o livro. Eu pulei nele devido a paixão que tenho pelo livro. Li o livro há oito anos atras e eu me apaixonei por ela [teresa] completamente. Eu principalmente tentei conectar os detalhes de quem ela é, que tipo de ser humano está no livro, quais são suas qualidades e quais são os detalhes e comportamentos. E é por isso que eu acho que o livro era meu foco principal. Trabalhando com os diretores e lendo o roteiro e tentando me conectar com o material que estava surgindo.

Soa como uma espécie de versão latina de Os Sopranos. Bem, eu amo Sopranos. Isso seria tão incrível, mas eu não tenho certeza que é 100 por cento semelhante. Não tem muita comédia e acho que Sopranos tinha algum tipo de humor. Acho que Queen of the South é um pouco mais orientada para o tipo de série de ação. Sim, ele tem esse estilo da máfia, mas é diferente, mas seria ótimo se as pessoas que gostaram de Sopranos gostem de Queen of the South. Isso seria muito especial.

Você assistiu La Reina del Sur com Kate del Castillo? Como QOTS é diferente? É semelhante? Sim, eu assisti e acho que Kate é uma atriz maravilhosa. Eu assisti alguns episódios, porque eu amo o livro. Eu estava animada que a novela foi 100 por cento de como o livro era e acho que ela fez um ótimo trabalho. Penso que a nossa série será diferente por não seguir o livro tanto quanto eles fizeram. Eles têm os nomes dos personagens, mas eles tipo, criaram uma nova jornada para Teresa. Isso faz com que a minha jornada seja de uma forma completamente diferente do que a dela. Mas é o mesmo personagem. Eu amo o que Kate fez e espero que as pessoas gostem da minha Teresa.

O que você diria aos críticos que dizem que “Oh, é apenas uma outra série de drogas com latinos”? Bem, esse definitivamente é uma série com latinos no mundo das drogas. Mas eu acho que é mais do que isso porque nós estamos seguindo uma personagem feminina forte ascendendo nesse negócio poderoso e porque é uma mulher. Nós principalmente vemos os homens interpretando este tipo de personagem e tendo uma mulher em um mundo predominantemente do sexo masculino já é diferente. Além disso, há essas mulheres e mulheres latinas que eu acho que vão trazer uma força diferente para esta história.

Como esse show está empurrando a conversa de "diversidade de Hollywood" para a frente? Eu acho que os escritores nunca pensaram muito sobre isso. Eu não tenho certeza do quanto eles estavam pensando ou incidindo sobre isso, mas diz muito ter personagens latinos importantes, juntamente com uma liderança feminina. Nós não somos latinos atores, nós somos atores que são latinos. Mesmo sendo o mundo da droga e tudo isso, podemos nos ver na tela e eu acho que é muito especial.

Parece que com Queen of the South e Mr. Robot, USA Network está passando por uma transformação em uma rede mais experimental.Eles estão fazendo três shows completamente diferentes, que são Mr. Robot, Queen of the South e Colony. A rede está abrindo sua gama para diferentes públicos e tentando fazer um novo conteúdo para o público e adaptando para o que está acontecendo hoje. Eu acho que a rede decidiu se abrir um pouco mais a esta nova visão e produzir esses tipos de shows. E é interessante que os três principais programas que foram lançados são completamente diferentes e eu acho que isso diz muito.

Você diria que este é a personagem mais poderosa que você já intepretou? É a personagem mais desafiadora. Eu nunca fiz TV, interpretar uma personagem em 13 episódios com a possibilidade de ir mais e mais, é um desafio. Eu sempre fiz filmes, onde se trabalha três meses e, então, você termina o personagem. Foi, tipo, como fazer seis filmes em seis meses, o que é uma enorme quantidade de trabalho. É um personagem que está ativo, está a construir-se, e você fica conectado com ele, você ainda está criando através dos episódios e isso é um desafio realmente maravilhoso para um ator. Eu não tenho certeza se é a maior ou a mais durona personagem que eu fiz, eu já fiz algumas personagens femininas fortes, mas eu acho que esta é única porque a sua base é um livro que eu realmente amo e também porque é a líder de uma série de ação na TV, que envolve um trabalho e uma escrita muito séria.
 
Traduzido de: Latina
 
Também dá pra conferir uma entrevista com o Cameron Ducan - melhor pessoa da equipe de QOTS EVER! - concedida para um blog brasileiro sobre seu trabalho na cinematografia, clicando na foto abaixo:   
http://www.abcine.org.br/artigos/?id=1841&/entrevista-cameron-Duncan

Nenhum comentário:

Postar um comentário