quinta-feira, 6 de julho de 2017

Queen of the South (02x04): Minha modéstia opinião

                                                         Episódio 02x04 - El beso de Judas
Exibido no USA:29/06/17
Programado para ser exibido no SPACE/BR e na FOX Life/Portugal: 20/07/17*

A primeira pergunta que me fiz no começo do episódio foi: quem seria o Judas? 

A explicação começa com a execução de uma canção dedicada a Don Epifanio – bem tradicional no México que músicas locais falem de grandes chefões (e chefonas) do tráfico [a personagem em quem Teresa seria baseada, por exemplo tem uma música] - Se aquela música é uma homenagem eu nem imagino como faz pra ofender uma pessoa no México, mas foi uma forma interessante de nos contar mais da vida do Epi (Joaquim de Almeida)
P.S: quero a música da vida do James (Peter Gadiot) e do Pote (Hemky Madera) na minha mesa!

Enquanto Teresa (Alice Braga) tá lá pensando no truque de mágica de Guero (Jon Ecker), Camila (Veronica Falcon) que não passa muito tempo pensando em homem nenhum, manda matar o rato que está a entregando para o DEA. Nessas palavras mesmo.

                   

Em seguida vamos acompanhando Isabela (Sandy Valles) ir ganhando um pouco mais de vida na série após a tentativa de assassinato de Epifanio... logo vemos que Camila não sentiria a morte de "Epi" apenas pela filha (que é, prestemos atenção, uma das grandes chaves dessa história já que é um ponto fraco para os dois lados), dá pra sacar que ali é um amor muito cheio de ódio, e vice versa.

Teresa vai atrás de Guero porque, né? O que mais ela podia fazer? Temos que admitir que não é todo dia que um Jon Ecker ressuscita na tua vida. E Pote (Hemky Madera) vai atrás de Teresa porque, né? Alguém tem que por juízo na cabeça da nossa futura rainha.
                   

Vemos Camila poderosíssima em Culiácan, no México (a nova palheta de cores da roupa dela deixou de ser o vermelho e passou para o preto, porque ela não tá pra brincadeira) e percebemos os problemas na família de Manuel, um dos bandidos que está ‘ajudando’ Camila.

Guero volta para o armazém e achei forçado o DEA pedir a ajuda dele naquele momento que ele acabou de mostrar que não é de confiança, mas enfim. Vida que segue. Camila está lá no México discursando sobre o amor quando eis que aparece o mozão dela em pessoa e muito bem escoltado pra azedar o caldo. A paradinha estratégica da série naquele momento, revelou o ar de novela que a série tem adquirido (o cara morto que não tá morto, a mocinha fazendo bobagem pelo amor do passado), mas isso pode ser tanto uma coisa boa que atrai o público latino apaixonado pela linguagem da telenovela, quanto algo negativo: afinal a série passa na TV americana e compete na grade do USA Network [estreou no mesmo ano, passa em um período semelhante] com uma série muuuito americana chamada “Shooter”.

Seguimos uma agente do DEA caminhar para a morte e Teresa faz a voz da razão lembrando que ela é uma agente federal (gente: matar ela era uma boa ideia? Sério?), no meio tempo Epifanio e Camila arrasam na pista de dança [essas cenas já estão manjadas, mas eu adooooooro esses confrontos] e madre Teresa entra em ação de novo salvando a danadinha da DEA, mas se enroscando toda com Pote, porque se não for pra ser pega a Teresa nem sai de casa.

Mais problemas no paraíso com Isabela (narco princesa da boca igualzinha da mãe) e Manuel que (morreu!) Gente, que perigoso isso de tráfico, hein?

Respondida a pergunta do episódio percebemos que o irmão do Manuel é o Judas do episódio e sacamos junto com Epi que é uma roubada colocar aquele cara tão instável para comandar uma parte do negócio, e fica no ar que a tentativa de assassinato foi comandada pelo coronel. O que me levou a questionar qual é a daquele coronel, afinal de contas...

No ato final temos Guero metido na armação do DEA, Teresa toda de máscara mexicana estilizada, James salvando Teresa e aí, rola aquela troca de olhares... Como diria um político nosso: Tem que manter isso, viu ? Mas pra ter mais emoção Guero aparece de novo, só pra James e Camila perderem o fio de confiança que tinham adquirido na Teresa. O gancho final com o tal de "Santo" nos deixa perceber que vem mais uma ação de roubo/tiro/correria/porrada e bomba pra nossa Teresinha. E vamo que vamo.

                

*Essa data é de acordo com a exibição atual do SPACE e da FoxLife Portugal, contando que eles exibam a série semanalmente, sem nenhum contratempo. Caso contrário pode acabar sendo exibido em outro dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário