quinta-feira, 6 de julho de 2017

Alice Braga sobre o reencontro de Guero e Teresa e mais

Hoje vai ao ar no SPACE uma cena super aguardada por todos nós: o reencontro de Teresa e Guero -nem é spoiler, porque a chamada da série já mostra isso. Aproveito para postar duas entrevistas traduzidas que o LA Daily News publicou da Alice falando sobre a cena e sobre a série:


Por Anitta Bennett La Daily News

Os espectadores de "Rainha do Sul" já sabem há algum tempo que Guero, o traficante bonito que parecia ter encontrado uma morte violenta, ainda está vivo.

Mas no episódio de hoje [(15/06) 06/07 no Brasil] da série, a namorada de Guero. Teresa Mendoza vai finalmente descobrir que o amor de sua vida, que foi supostamente morto por um cartel, nunca morreu e é agora - choque - um informante do DEA!

"É uma cena muito emocionante", a atriz brasileira Alice Braga, que interpreta Teresa, disse em uma recente entrevista em um café em Hollywood. "É essa coisa alucinante. Mas, ao mesmo tempo, ainda é complicado, porque ele é a razão de tudo que ela passou".

Tudo que Teresa passou é suficiente para fazer a maioria das pessoas desistirem.

A rainha da cocaína em formação foi forçada a correr por sua vida do esquadrão enviado para matar Guero (interpretado pelo nativo do Texas, Jon Ecker) e qualquer um perto dele.

Em seguida, ela cruzou para os EUA ilegalmente do México com nada, além de roupas em suas costas.

Com poucas opções, ela se tornou uma mula de drogas para Camila Vargas (Verónica Falcón), a ex-esposa do cruel chefe de cartel Epifanio Vargas (Joaquim de Almeida).

Piorando tudo, a melhor amiga de Teresa, Brenda (Justina Machado) foi assassinada por um dos capangas de Epifanio.

"É muito sobre encarar o que a vida está trazendo para ela," Braga disse sobre a desgraça que parece seguir Teresa em cada turno.

A temporada 1, a viu sendo perseguida por Epifanio, sobrevivendo de vários atentados contra sua vida e encontrando refúgio em um dos armazéns dilapidados de Camila. Mas a temporada 2 - que estreou em 8 de junho - trará novos desafios.

"A temporada dois é muito sobre ela mesma se mantendo no negócio, porque quanto mais útil você é, maiores as chances de você ficar vivo", a atriz observou.

Ainda assim, Braga disse que, apesar de Teresa enfrentar dificuldades, ver Guero novamente traz uma pausa "bonita" da violência que se tornou parte de sua vida cotidiana.

"Quando você perde alguém, você pensa: 'Eu nunca vou ver a pessoa. Eu nunca vou cheirar, tocar, estar com essa pessoa novamente. Ouvir o tom de sua voz. E então ela tem essa chance", explicou Braga.

Photo of Alice Braga, who plays Teresa Mendoza, on the USA series “Queen of the South”  (Photo by: Dennis Leupold/USA Network)
(Photo by: Dennis Leupold/USA Network)

Apenas quando parece que "Rainha do Sul" não pode superar a tensão, ou a violência da semana anterior, o drama do USA Network oferece outra reviravolta chocante - como um forte rival assando lentamente em um espeto.

Até agora na 2 ª temporada - que estreou 08 de junho - a personagem principal: Teresa Mendoza provou sua lealdade a cruel chefe de cartel Camila Vargas novamente. Teresa roubou de outros senhores da droga para aumentar o "estoque" de Camila. Ela evitou o DEA e resgatou James (Peter Gadiot) de guardas de fronteira no Texas.

A brasileira Alice Braga interpreta Teresa, e ela diz que se apaixonou pela personagem depois de ler a o best-seller de Arturo Pérez-Reverte sobre a qual a série é baseada.

"Eu amei o núcleo do personagem, o que ela representava e sua jornada", disse Braga.

Antes de interpretar esse papel, Braga, 34, apareceu em filmes brasileiros e uma série de filmes americanos, incluindo o thriller de ficção científica "Eu Sou a Lenda" de 2007, ao lado de Will Smith.

Em uma recente entrevista em um café em Hollywood, a atriz explicou como ela conseguiu seu papel em "Rainha do Sul", qual colega de elenco ela mais admira e o que ela pensa das críticas de que o show reforça estereótipos sobre mexicanos.

Q. Quais são os maiores desafios em interpretar Teresa?

Alice - É diferente de um filme, porque em um programa de TV o personagem é vivo. O personagem ainda está respirando. Você tem muitos episódios para continuar a evoluir com ele, e eu acho que é um grande desafio. Mas para mim, o maior desafio é manter o núcleo vivo e humaniza-lo. Não ser a mocinho ou a bandida, mas humaniza-la para ser honesta.

Q Como você conseguiu o papel?

A - Uma amiga meu me deu o livro há 10 anos atrás, e eu me apaixonei por ele ... Então eles acabaram fazendo a versão em espanhol, e eles me convidaram para fazer a versão americana. Eu não podia acreditar quando me chamaram porque para mim, era como 'isso é loucura.'

Q Você teve que fazer um teste?

A - Não, eu não fiz. Foi incrível. Eu me senti como 'É bom demais para ser verdade.'

Q Existe um outro ator na série que você admira?

A Eu sempre quis trabalhar com Joaquim de Almeida (que interpreta o chefão da cocaína Epifanio Vargas) porque ele é de Portugal, eu tenho conhecido o seu trabalho há tempos. É um ator brilhante. Eu amo que ele é alguém que fez tantos tipos diferentes de papéis, e acabar neste show e fazer as escolhas que ele faz, e também ser o cara que é o vilão para mim, para o meu papel ... (Além disso) Veronica Falcon (Camila Vargas). Hemky Madera (Pote Galvez), que é um ator latino maravilhoso da República Dominicana. Ele é tão forte e tem tanta presença na câmera. Eu acho que é um elenco que teve a chance de ter esse lado multi-nacional.

Q Algumas pessoas dizem que o show reforça estereótipos sobre os mexicanos. Como você responde a isso?

A - A grande, grande, grande quantidade do que vemos de latinos representados (na televisão) está relacionada com drogas e violência. No Brasil, tivemos a mesma coisa com filmes. Cada filme que saiu foi sobre as favelas, a pobreza ... Eu sempre tento - e é sempre uma discussão constante - Que eu continuo tentando ser alinhada com a sala de roteiristas e com a showrunner e com as pessoas que estão no comando de criação do show, dizendo: 'Nós não devemos glamorizar (a violência).' Mesmo que seja difícil, porque você precisa da ação, você quer agradar o público com a ação. Você quer agradar o público com o ambiente que estamos mostrando, porque no final, as pessoas querem entretenimento.

Fonte: LADailyNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário