quinta-feira, 27 de julho de 2017

Minha modéstia opinião: 02x07 (El precio de la fe) + Promo do Episódio 8

02x07: El precio de la fe
Exibido no USA Network: 20/07/17
Previsto para ser exibido no SPACE/FOX Brasil: 10/08/17
SPOILER ALERT!

Depois da aventura de Teresa (Alice Braga) e c&a na Bolívia, a série retorna para Dallas. Devo confessar que a volta dos três para o Texas quebrou o ritmo para mim e achei que esse retorno acabou gerando um episódio um pouco fraco.

O episódio sete começou com o sonho de princesa do Epifanio (Joaquim de Almeida), fugindo de um crocodilo, pegando a Camila (Veronica Falcon) loucamente e outras coisitas mais. Posteriormente descobrimos o significado de boa parte do sonho.

Vemos, então, Camila parabenizar Teresa pela ousadia nos negócios - elas praticamente deram um high five - rolou aquele pequeno ciúmes de James (Peter Gadiot), mas tudo ok. A narco princesa, Isabela(Sandy Valles), é ameaçada pelo El Santo e Epifanio - para variar - se mete nos negócios da Camila, tentando mandar em tudo; no meio disso tudo, está Guero (Jon Ecker) que anda com medo de Camila, porque só dá pra se morrer de mentira uma vez, né? 
                      Resultado de imagem para queen of the south episode 7 El precio
Teresa está lá toda fofinha de roupinha e de tênis novo conversando com o menino Tony (Adolfo Alvarez) que - graças! - sumiu, mas que qualquer hora dessa reaparece e é capturado para dar problema quando Camila apresenta o plot do dia que é a negociação com os distribuidores da tonelada de droga que Teresa conseguiu na Bolivia: o primeiro distribuidor é o vovô simpático da máfia coreana.
Resultado de imagem para queen of the south episode 7 El precio
PubliFilm Online
Interessante ressaltar que Teresa continua desconfortável na presença da Camila. A linguagem corporal dela nas cenas com a Camila, é toda estranha, como se ela estivesse esperando a Camila sacar uma arma a qualquer segundo. Eu já disse que eu sou fã da Alice Braga hoje?

Seguimos com Teresa dando mais passos na negociação da droga. Enquanto, Epifanio parece cada vez mais encurralado lá no México. Aparece a história do DEA (que anda meio corrida e sem muito nexo): uma mulher assume um posto de comando, porque alguém morreu há uns três episódios atrás, e a esposa do advogado da Camila é interrogada. Eu já esperava que ela não falasse nada, porque a série costuma ter mulheres que vão contra o estereótipo clássico, dá pra imaginar que debaixo da fachada de loira avoada dela, tem muito mais coisa do que supõe nossa vã filosofia.

Entre uma conversa e outra bebendo vinho, Camila dá uma aula a Teresa sobre como ser uma rainha e joga umas verdades na cara dela sobre o que Guero realmente representa na vida dela: uma fraqueza. Falando nele, Guero entra em problemas, liga pra Teresa que chega em 15 segundos e propicia a ele a fuga mais mal feita da história das fugas mal feitas na TV. Depois de dois episódios bem loucos e interessantes, a série se atrapalhou toda nesse.

Vemos a triste história de Epi e do Crocodilo e Isabela faz que nem a mãe e joga umas verdades na cara do pai, sobre o que ser filha de um narcotraficante realmente significa: medo e perigo. Algumas cenas da Isabela me fazem ter esperança que ela não virasse mais uma adolescente chata de seriado norte-americano, já que os problemas dela são bem reais, mas acho que a atriz, apesar de ser uma simpatia, ainda é bem fraca e não consigo ver muita coisa legal saindo dessa parte da história. 

O coronel (Yancey Arias), que sabe até quando Epi vai conversar com a filha, entra em ação, o que significa que mortes ocorrerão. Primeiro o vovô traficante e em seguida o outro distribuidor com TOC, que a gente nem teve oportunidade de conhecer. Teresa e Camila sacam a armação do coronel, que tá com as asinhas todas pra fora já faz tempo e se mandam antes de virarem picadinho também, o que claro foi ótimo, mas foi bem mal feito também - só porque o cara tinha TOC, não queria dizer que o assistente dele não podia pegar na mão da Teresa..... Vida que segue.

Resultado de imagem para queen of the south episode 7 El precio
Usa Network
Teresa cobra o favor com a vida do Guero e Camila, assim como eu, parece achar tudo muito bagunçado e pede um tempo pra pensar. Aliás, estou gostando cada vez mais dela com o advogado (Brett Cullen), embora claramente aquilo vai dar m*rda. Isso porque a esposa dele já sacou que tem coisa ali, e Teresa mentir pra ela sobre Camila e, principalmente, mentir para Camila sobre ela, é uma jogada inteligente da Teresa (no sentido de poder ter um trunfo contra Camila, ou contra o advogado dela), mas tem uma enorme chance que a esposa dele acabe colaborando com o DEA, só de vingança. 

Camila dá um vrá na cara de todo mundo revelando que o colar do El Santo foi obra dela mesmo, e diz a Teresa que elas precisam tirar Guero de perto. Camila já sacou que pra ter Teresa realmente nas suas mãos, basta controlar a fraqueza dela: Guero.

Elas partem para conhecer outro distribuidor - que aparentemente dá em árvore lá em Dallas - mas ele deixa elas lá falando sozinha. P.S: Aquela história que Teresa tinha que estar mais apresentável... Teresa tava bem mais bonitinha antes de botar aquele casaquinho vinho, né?

E Epifanio posa de bom moço com um acordo com o DEA e o coronel, mostrando que Epi definitivamente não sabe brincar, ele quer ser o bandido e o policial de uma vez só.

No mais, ando sentindo falta da trilha sonora ser mais ativa na série. E senti falta do Pote (Hemky Madera). Cadê o Pote?

                                                     O episódio dessa noite no USA Network é esse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário