domingo, 23 de junho de 2019

Review: 3ª temporada Epiódio Final + 4ª temporada 1º episódio

E chegamos ao final da 3ª temporada com o episódio:
                             
13. El mundo

Continuação direta do episódio anterior, começa com Teresa recebendo a entrega do general, ela então realiza um acordo generoso com Taza e King George e nós ficamos sabendo que bilau morreu. #RIPbilau.

Camila e seu super decote são entregues ao general, não sem que James e Javier saiam no encalço dela. Teresa, só pra não perder o hábito, é cercada por carros misteriosos.

James e Javier acham o esconderijo onde estão Camila, Isabela, o general e Queiroz. Os carros misteriosos pertencem a Castel Fiesto que joga uma conversinha fiada pra cima da Teresa, dizendo que elas são o futuro do comércio de drogas e Teresa fica sem acreditar, mas também sem ter como dizer que não acredita. O General junta Isabela e Camila, e tenta colocar uma contra a outra, o que não dá muito certo. Ele se encontra de mãos atadas já que elas não podem ser mortas, por conta do acordo com Reynaldo.

A entrega de Teresa possui uma bomba que explode. Não entendi muito essa parte porque pensei que aquela entrega fosse cocaína, mas na verdade o dinheiro que explodiu...(?!?)

Daí em diante é tiro, porrada e explosão. Literalmente. Aparecem uns ajudantes para James e Javier meio que do éter. O General descobre o rastreador de Camila, mas a essa altura já é tarde demais e em meio a confusão ele é capturado. Isabela e Camila ficam 'livres' de acordo com a vontade de Reynaldo. Enquanto Teresa e Pote estão no meio do mato caçando um atirador que o general mandou para matar eles. O atirador aparentemente morre.

Capturado, o General é torturado e entra no ranking de QOTS das mortes mais cruéis, ao ser morto com uma SERRA ELÉTRICA.

Castel oferece um acordo e entrega Camila a Teresa que já está reinando de Phoenix ao México. Teresa decide deixar Camila viva [vai ter mais temporadas, não dá pra matar todos os vilões assim], mas lembra a iniamiga que tem Isabelinha em suas mãos.

A temporada termina com a separação iminente de Jeresa e a morte de Reynaldo. Logo em seguida, descobrimos que James se entregou pra CIA pra proteger Teresita. Ownnch... e vemos que Teresa poderosíssima, está cada vez mais rica, terminando o episódio embarcando em seu jatinho particular, rumo a quarta temporada.


+


4ª temporada:



Ep. 1: Bem-vindo a Nova Orleans




Confesso que nos primeiros minutos desse episódio tudo que eu pensava era: que p*rr* é essa? E até agora ainda não entendi se aquilo era uma simples metáfora sobre a vida no tráfico, uma cena do futuro de Teresa, ou de fato estava acontecendo no episódio. Buguei aqui. Tudo que sei é que Alice Braga de roupa de couro branco, pilotando uma moto era tudo que a televisão precisava e não sabia.


Começamos então, propriamente o episódio...Teresa agora está rica e já achou outro lugar para:

(x )encontrar inimigos,
(x )se meter em problemas,
(x )sofrer tentativas de assassinato
( x) morar.

E esse lugar se chama Nova Orleans*.


*Nova Orleans fica no estado da Louisiana, também na região Sul do país. Tem uma vida cultural super movimentada, e sofreu bastante em 2006 com a passagem do furacão Catrina. Aliás, é o que se refere o início da música Formation, da Queen Beyoncé: "o que aconteceu depois de Nova Orleans?" uma referência a denúncias de que o governo estadunidense teria sido devagar ao socorrer o estado, que tem uma considerável parte da população negra. Um dos personagens da série citam o Catrina em uma cena*

Em N.O, Teresa agora vive uma vida praticamente correta #Soquenão, usando um bar, e a vinícola de Phoenix para lavar o dinheiro do tráfico. Vemos os parças dela: Pote, King George, Javier e Boaz que está trabalhando para ela no México, esse último sob suspeita de estar roubando a queen.

O plot desse episódio é Gordo que faz contrabandos na cidade, mas não quer aceitar a parceria com a nossa querida rainha. Os dois se conhecem em uma rinha de galo - as pessoas ainda participam de coisas assim...peloamor - e como ele não quer saber de negócio, Teresita arranja um jeito de roubar a mercadoria de gordo para depois negociar com ele. Eita mulher que não pode ver um problema já quer se meter...

Temos depois um momento fofura quando Teresita compra uma casa pra Pote... Ele apaixonado pela cozinha...itimalia... E descobrimos que Teresa está de namoradinho novo, que toca na noite de Nova Orleans.

                      

Além de fazer cálculo de cabeça, ter uma ótima memória para números, produzir 'vinhos' e voar, Teresa também está aprendendo a tocar piano. Plena.

E o James nessa história, você pergunta. James e Camila [e Isabelinha] foram esquecidos no churrasco. Mas acho que a intenção da série era focar nessa nova fase da Teresa e em seguida ir trazendo o passado bandido de volta pra ela. Ainda acredito em Jeresa.

Como um bom episódio de introdução a função é apresentar os desafios da temporada. Eles foram mostrados através do desequilíbrio de Boaz, que tortura muitas pessoas [e pode, na verdade, estar apenas acobertando seus próprios crimes]; a lealdade dividida de Javier entre o primo e a jefa, os moradores que aparecem para conhecer o bar de Teresa e que podem ser da polícia, do FBI, da narcóticos, da lava jato ou da concorrência, ficou em aberto; e um juiz jardineiro que não está gostando muito da presença de Teresita na cidade [só achei que ele subestimou muito ela, e quem acompanha QOTS sabe que esse é o principal erro dos oponentes dela].

Amei a volta da série. E você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário