quinta-feira, 6 de junho de 2019

Queen Of The South: 3ª temporada

Como eu tinha dito há muito tempo atrás, não consegui assistir a 3ª temporada de QOTS enquanto ela era exibida. Por isso na época, não tivemos reviews dos episódios. Espero conseguir acompanhar e fazer reviews da 4ª. Para não ficar tudo muito desconexo, resolvi fazer resumos dos episódios da 3ª temporada, mesmo que já tenha passado há algum tempo. Até porque pode ter pessoas que ainda estejam acompanhando.

QOTS está disponível na Netflix americana. Não consigo achar informações sobre a Netflix Br. Aqui no país quem está com os direitos da série é a TNT (que exibiu a 3ª temporada alguns meses atrás), mas não consigo visualizar se ela está disponível no TNT Go [o serviço de streaming da TNT]. Infelizmente essa onda de que todo canal agora quer ter seu próprio serviço de streaming já está começando a dificultar pra gente acompanhar as séries...


Enfim, vamos ao resumo. Primeiro bloco de episódios: 01/02/03 e 04

A terceira temporada de QOTS começa com o episódio A Eremita*


*Eremita, ou ermitã é um indivíduo que vive isolado. É uma carta no tarô.

Por ter se passado muito tempo desde que eu tinha assistido a temporada dois, confesso que fiquei um pouco perdida com as informações novas apresentadas. A última vez que tínhamos visto a personagem ela estava toda de branco, tinha deixado o Guero para trás e estava pronta para começar um negócio próprio, por assim dizer. Agora vemos Teresa na Ilha de Malta, e logo sacamos que a mulher continua na vida bandida e antes que a gente pisque ela já tá com um figurante na cama.

Aliás, eu nem vou reclamar mais da mania de enfiar 3.000 figurantes alternativos e personagens irrelevantes e esquisitos na série porque eu gostei tanto da ilha de malta - achei uma boa sacada dos roteiristas - afinal no livro a personagem tem uma relação com a Europa. Conhecemos então, Rocco de alguma coisa, o banqueiro. Vemos que Pote continua maravilhoso como sempre, aliás como Alice e Henky Madera são amigos na vida real isso passa pra tela e gera cenas sempre ótimas dos dois. Reencontramos ainda, King George e suas cuecas estilizadas e seu parça Bilau. hahaha.

Do lado de cá do atlântico, mas precisamente no México percebemos que Camila e Isabella ainda vão dar  muito trabalho. Camila está de governadora, liderando o combate a corrupção: é um belo aceno irônico da série para a realidade da América Latina, onde quem se auto proclama chefe do combate a corrupção muitas vezes está cheio de sujeira debaixo do próprio tapete. E por falar na Isabella, no fim da temporada passada, deu bem ruim pra turma dela. Será que não vamos ver nenhuma repercussão disso?

Como um episódio de introdução gostei da história conduzida em Malta já que vemos Teresa conduzindo e crescendo nos "negócios". Confesso, no entanto, que pelo afastamento da série, não consegui acompanhar com tanto interesse as negociações que estavam acontecendo ali e quando fui me dar conta, já tinha gente em um porto sendo morta, e eu só entendi que ia dar ruim pra Teresita.  Mas eu gostei de ver o agente da narcóticos - dos EUA - de volta a narrativa. E o Coronel que agora é general deve crescer na história e se tornar o grande antagonista. A Eremita do título aparece na história como uma carta de tarô tirada por Teresa e parece simbolizar esse período da vida dela. É claro que em se tratando de Teresa, não demora muito para que alguém comece a perseguir e tentar matar ela, e é aí que chega James. Mas isso fica pro próximo episódio.

Only some details left for this one.
#airbrush #airbrushtilburg #freehand #freehandairbrush #art #artistofinstagram #artistsoninstagram #artfromholland #canvasart #canvas #fanart #fullcolor #netflix #netflixandchill #queenofthesouth #queenofthesouthseason3 #hemkymadera #poté #alicebraga #teresamendoza #013 #013tilburg #tilburg
@b.artsairbrush
Episódio 02: El colgado*

        
*Em tradução literal seria "o enforcado". Também é uma carta de tarô. Geralmente simboliza um sacrifício.


O segundo episódio faz um breve retorno no tempo para sabermos por onde James andou desde o fim da temporada passada. E ele andou batendo na porta de mais figuras aleatórias sob o nome de Trevor. hummm... tudo é muito suspeito.

P.S: QOTS é tao sangue nos olhos que na hora que a menina sobe na cadeira pra cantar, eu esperei alguém dar um tiro na pobrezinha...

Voltamos para Teresa e James em um carro em fuga em Malta e vemos Pote interrompendo o tre lê lê dele (confesso que ri muito dessa cena) pra socorrer Teresa que a essa altura já está envolvida em mais alguma treta. Se essa não é a melhor amizade, eu nem sei qual é. Eu pisquei e Teresa já tá apontando uma arma pro James, e enfiando o homem no porta malas. Que amor esquisito desses dois.

Pra contextualizar o que os outros personagens andam fazendo enquanto Teresa foge da 3000º pessoa que quer matar ela, vemos o coronel [agora general] assistindo a tourada de sicário, planejando vários golpes com Boaz e confirmamos que o general servirá como antagonista da Teresa e da Camila! O que é um ótimo plot! 

De volta para o passado de James/Trevor já dá pra começar a imaginar porque ele debandou do trabalho com o Devon (outro personagem importante resgatado na temporada). Aí, ele ouviu falar de uma princesa que trafica cocaína e que tem sua cabeça a prêmio e logo pensou: é bem coisa da Teresita e foi logo levar tiro e porrada com ela por que, né? Que mais ele ia fazer da vida?

Acompanhamos em Malta o nosso querido Pote ser capturado. A cena que os dois conversam pelo terefone e a Teresa percebe q o Potinho está com problemas, ficou tão bacana! Amei a atuação dos dois.

Enquanto isso, aparece mais pessoas para capturar Teresa [mulher, que vida difícil a tua], tem umas tentativas de fuga. James dá um pulo ninja, atravessa janela e tudo e os dois 'escapam', mas devo confessar que tudo que eu pensava durante essas cenas era: e o Pote? Ai meu deus, cadê o Pote? A conversa no armazém entre James e Teresa aliás foi bem ruim, e mal feita. Nessa de escapar, Teresa e James são pegos pela polícia que na verdade eram de Rocco, o banqueiro, que estava macumunado com Camila, mas na verdade não estava e executa os sicários de Camila tudo [Teresa, que vida difícil a tua - parte II].

Antes de tudo isso, James e Teresa tem uma conversa no carro da polícia, onde o questionamento sob o passado de James vem a tona. Algo que já foi pincelado em temporadas passadas e seria interessante retornar nessa. Seria bom saber mais sobre o personagem.

Pote quebra o próprio dedo para escapa das algemas, luta com os grandalhões, mas o final dessa confusão toda é bem meehhhh. Claro, que eu amei Pote ter sobrevivido, mas é sério que eles "só" quebraram a mão do homem e foram embora, depois de tudo aquilo?

Camila e a filha ficam pistolas por não ter a cabeça de Teresa. Mal sabe elas (ou até sabem, Camila é treinada) que aquele general chatissimo está no churrasco do touro 'sicário' planejando cozinhar a Camila. E nessa série fritar um inimigo, as vezes quer dizer, literalmente fritar essa pessoa [o Batman que o diga]. Os planos do general mostram que tanto Teresa como Camila não podem confiar em ninguém. Os motivos do James voltar a se aliar com Teresita, aliás, são bem fraquinhos (se ele quisesse mesmo deixar essa vida, ele deixava, não ia correndo atrás dela que é um imã de assassinos e problemas). A exceção nessa história é que enquanto Camila está entregue a própria sorte, Pote realmente é leal a Teresa. E isso com certeza, vai fazer diferença no "reinado" dela. A cena dela encontrando ele no chão do banheiro foi muito linda.

Terminamos o segundo episódio com um só conselho a Teresa:
Se benze, linda.



03 - La Reina de Oro.

La Reina de Oro, ou a rainha de ouro, é uma outra carta de tarô [Os episódios dessa temporada seguem todos essa linha]. Começamos esse episódio com o embate Pote x James. Dois maravilhosos. Em seguida a série foca nos business da Teresa que está entrando para o mundo dos bitcoins (e outras moedas digitais que eu desconheço). Achei a premissa inicial muito legal – pois era uma forma de ela se destacar nos “negócios” de uma forma diferente e inovadora, algo que a série fala muito mais do que mostra: Teresa prega que ela faz negócios de modo diferente, mas tudo que a gente vê é tiro, pancadaria e morte. A forma como a premissa foi utilizada é que não deixou uma boa impressão de primeira, ainda mais que pra usar de exemplo fizeram um pagamento e ressuscitaram as mascaras demoníacas e as menininhas do El Santo. Tudo sinalizava para um desastre.

E assim foi. 30 segundos depois que ela deposita 20 milhões de dólares [mais que a rica que a Betina, ela], Teresa vai dar uns rolê na Europa. Ligamos as nossas antenas para o próximo problema. A mulher que não come, não dorme, não penteia o cabelo, não vai pra balada assim a toa, né?

Quando uma dançarina passa mal e sai carregada, e Teresa vai ao banheiro, Pote e James também já ligam as anteninhas deles. 

E o 'problema' da vez é a dançarina Yvette que é explorada pelo banqueiro Rocco de alguma coisa. Yvette confia nela tão rápido, que confesso que achei que era uma cilada. Mas como sempre, era só uma chance para Madre Teresa entrar em ação de novo. Teresa não pode ver uma pessoa poderosa  na frente dela que já tem que fazer de inimigo. Pote e James até tentam ser a voz da razão, mas nada funciona.

Obs.: Claro, que a situação das mulheres era terrível, e que Teresa se sentiu pessoalmente ligada aquilo, mas não dá pra não pensar: mulher vai gostar de um problema assim lá na ilha de Malta.

Bilau e King George - a outra amizade top dessa série ressurgem para ajudar Teresa a se meter em outra treta, porque pra meter as pessoas em treta sempre aparece gente.

Enquanto isso, Camila está lá sendo a governadora de um estado do méxico... aliás que terrível essa temporada tem sido pra ela até agora. Espero que melhorem, ela é uma personagem muito preciosa. Isabela está arrumando o casamento com quico, quique, kique - seja lá qual for o nome dele - e eu voltei a ter zero paciência com ela. Personagem jovem em série adulta só serve pra ser chato mesmo, não tem pra onde correr.

Em Malta, lá vai Teresa tirar todo o dinheiro que não ficou nem dez minutos do episódio no banco. Claro que a coisa toda dá errada. Teresa toma umas porrada da mulher do banco [nessa cena eu perdi a paciência: Teresa saiu do fim do mundo, já foi perseguida, capturada, sequestrada, mordida por escorpião, sequestrada de novo, para vir apanhar pra aquela criatura?]. Enquanto isso, Pote e James interrompem a conversa "quais suas intenções para com Teresita" para atirar e levar tiro que é praticamente como eles dois vivem.

O banqueiro Rocco está lá mexendo naquele sangue terrivelmente falso nas costas de uma guria, quando percebe que o 'golpe' é mais sério que ele imaginava. Teresa foge com o HD com o dinheiro digital e eu fiquei intrigada se vai ser tão simples como ele disse, pra ela recuperar o dinheiro do HD. Camila até tenta avisar para que Rocco não subestime Teresa, mas com ajuda de James, Pote, King George e cia ela foge e se 'salva'. Até o próximo bandido vir atrás dela, né?


@alicebragaoficial
04 - La Fuerza*

*No tarô essa carta é a figura de uma mulher jovem abrindo a força a boca de um leão.

Esse é um episódio de transição. Teresa fugiu de Malta e agora volta para os EUA com James e Pote. Ninguém sabe o que foi feito das garotas que ela salvou (achei que pelo menos a Yvette ia ajudar ela de alguma forma). Nos EUA, em Phoenix, no estado do Arizona, Teresa nem tem tempo de lanchar e já encontra Mayo, um policial corrupto que odeia imigrantes ilegais.

Descobrimos que James conhece bastante Phoenix e vemos Kelly Anne de volta, agora com o nome de Priscila. Temos notícia do menino Tony (tinha me esquecido completamente do pobrezinho) e também conhecemos La Comission uma espécie de clube do tráfico que controla o 'comércio' local. Para conseguir estabelecer seus negócios lá ela precisa se aliar a esses homens.

Acompanhamos então, Teresa começar mais um negócio em uma outra região, que mais cedo ou mais tarde ela vai largar de mão pra fugir. Isso chegou a um ponto crítico pra mim. A série está correndo em círculos, e não consegue estabelecer Teresa em lugar/narrativa nenhuma. Ela está há duas temporadas correndo e sendo perseguida episódio, após episódio. Mesmo as conquistas dela como fazer negócios [e ser meio protegida] com um dos maiores traficante da América do Sul el santo, nunca são usados por ela como vantagem. Qualquer um que decide matar ela, simplesmente manda alguém ir lá matar e ela tem que sair correndo. Ela está crescendo nos negócios, mas praticamente continua só tendo James e Pote de "aliados".

O passado de James e de Pote também continua desconhecido, tanto por ela como pela gente.

A narrativa da vez é Teresa se livrar de Mayo para La Comission. Adivinha o que acontece? Teresa é feita de refém e Pote e James tem que se virar nos trinta para tirar ela de mais uma enrascada.


Camila, por sua vez, também está encurralada. Ainda que, ao contrário de Teresa, ela esteja "mais estabelecida", é perceptível que ela também está sozinha em um ninho de cobras com Boaz e o general prontos para dar o bote. Sem ter muito o que fazer ela dá uns pegas no bonitão da narcótico, que ela não é boba. Acuada, tendo pesadelos de Teresita como a figura da morte {cena maravilhosa} ela procura até ajuda do tarô, e bola um plano executado na marcha das viúvas, quando ela escapa de ser assassinada a facadas (!!!). O general demonstra seu interesse na Camila que - esperta como ela só - começa a ver a necessidade de usar todas as armas que tem pra garantir sua segurança. Ainda bem, que melhoraram a narrativa dela. Por mim ela e Teresa se aliavam e acabavam com os outros todos e reinava cada uma de um lado da fronteira. Pena que a morte de Epi e o orgulho da Camila não deixam...

Teresa se livra - mais ou menos - de Mayo e passa a negociar com La Comission, mas tudo parece mais uma receita para um outro desastre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário