quarta-feira, 12 de junho de 2019

3ª temporada review [parte II]

Continuo atrasada, mas as reviews vão saindo. 
Fé no pai que eu chego na 4ª temporada essa semana ainda. 
Aqui está o segundo bloco de reviews da terceira temporada que foi exibida em 2018. Os episódios: 05/06/07/08.

05. El juicio*
Resultado de imagem para queen of the south season 3

*carta que no tarô simboliza um período de transição


O episódio inicia com Teresa fazendo suas 'modernas' entregas de cocaína. Vemos que trouxeram a Lil T (Snow tha Product) de volta, o que eu amei porque gostei muito dela na temporada passada. Deram até umas roupinhas melhores pra Teresa e estão colocando cada vez mais roupas brancas nela, gostei bastante, mas sendo QOTS, a paz não dura muito tempo. Mal Teresa começa a trocar umas ideias com James sobre aviões e jantares, o ex chefe dele - Devon - aparece para fazer ele pagar pelos seus erros, roubar os contatinhos de Teresa e tentar estragar tudo.  Esse episódio conta ainda com a rapper Remi Ma, como irmã do Devon Finch, Remy que fez um relativo sucesso musical lá nos EUA e agora está retomando a carreira dela, após passar alguns anos presa. A participação dela na série teve certa repercussão na mídia americana.

Sei que no meio dessa confusão na vinícola de Teresita, sobra para Priscila/Kelly Anne que acaba sendo torturada, na tentativa de Devon conseguir o número de El Santo, o fornecedor de Teresa.

Enquanto isso, Camila se diverte com aquele agente da narcóticos que ela andou dando uns pegas. É bem visível como Camila utiliza de todos ao seu redor como forma de sobreviver. No fim das contas ela e Teresa estão no mesmo barco. Quem não está achando nada divertido nessa história é o coronel que agora é general, que dá a entender sentir alguma atração pela jefa dele. Mas o homem tá em uma sede de vingança e ambição tão grande que acho que não tem amor que salve a pele da Camila, né?

Na vinícola, Teresa tenta ganhar tempo para que os parças que não foram presos consigam alguma forma de libertar ela e Kelly Anne. Pote ficou bem apagadinho o episódio inteiro. O mais 'importante' do episódio foi que descobrimos que James, mentiu para Teresa [e pra gente também] sobre o que aconteceu na última missão dele para Devon. Ao invés de fugir sem cumprir a missão, ele acabou acarretando na morte de uma criança.

Confesso que a forma como resolveram o 'sequestro' de Devon, com a Lil T apontando uma arma pra mãe dele foi bem abaixo do esperado. A mãe dele não tinha nenhuma segurança? Mesmo que ele tenha pouco/ou nenhum rastro online... não comprei muito essa ideia, mas o que importa é que Teresa, Kelly Anne e James sobreviveram [com direito a cena em câmera lenta, bem "amor bandido e armado"]. E Jeresa finalmente, finalmente, finalmente deram mais uns pegas.... mas aí cortaram pra  uma cena de paisagem (?!?)


06. Los enamorados

Vendo o título do episódio, considerando a forma como o episódio anterior terminou, você pensaria que os apaixonados seriam jeresa, certo? Claro que não! Esse episódio é a volta de quem não foi: Guero.

Já percebemos que nada vai dar certo quando Teresa deixa James [de camisa] dormindo na cama dela e sai pra dar uma volta...  A mulher  já foi sequestrada tantas vezes nessa série, que ela mesmo sobre na van por conta própria rsrs.

Dessa forma - um tanto quanto bizarra - Teresita volta as mãos do quase casal general+Camila e reencontra ele: Guero. Esse episódio poderia ter se chamado a volta dos mortos, porque ressuscitaram até o Epifanio, só para nos lembrar como Veronica Falcon e Joaquim de Almeida tem uma química maravilhosa. Paralelo aos reencontros de amor, Boaz vira alvo de todo mundo. É praticamente a nova Teresa.

Na cela, nós e Teresita descobrimos o que aconteceu quando na temporada passada ela deixou Guero pra trás: o homem nem saiu do porto onde tinha marcado de pegar o navio e já caiu nas mãos do general. Só não entendi porque não usaram/citaram ele como moeda de troca para Teresa, em Malta?  Conhecendo o coração de madre Teresa, era capaz dela trocar de lugar com ele. Entre um mal trato e outro Teresa relembra os bons tempos com Guero, (aliás, podiam ter amarrado o cabelo dela na cena do flashback, que ela não tinha aquele cabelão no começo da série); O reencontro de Camila e Teresa foi bem menos tenso do que o esperado. As duas atrizes tem embates maravilhosos quando dão a oportunidade. Podemos perceber também que o general tem um amor incubado na Camila, mas a ambição até aqui é maior.

Pelo desenrolar da história achei que Guero e Teresa iam usar Isabela como refém para escapar, mas  eles 'simplesmente' mataram um guarda e saíram em disparada em um carro diante um exército armado até os dentes, os dois vão até a clínica de um médico que cuidava de Guero durante todo o tempo que ele passou no cativeiro (Aliás, como ele ia saber o lugar exato da clínica?). Teresa, naturalmente liga para James [melhor diálogo - Teresa: fui sequestrada, estou com Guero/ James: eu tô com o Pote]. A cena da tentativa de captura na clínica foi bem tensa. Ainda bem que não mataram o pobre Dr.

Teresa, Guero, James e Pote escapam, mas no meio do caminho Guero que é atingido na fuga da clínica morre. Enquanto, Alberto (esse é o nome do general, afinal das contas) e Camila estão 'namorando', mas é bem perceptível que há outros interesses nessa relação e que os dois lados estão apenas esperando para dar o bote.


07. Reina de espadas.

Começamos o episódio descobrindo as habilidades de Teresa que além de tudo, também voa. Percebemos que Teresa está muito abalada com a [segunda/terceira] definitiva morte de Guero, vendo o seu mozão ao seu lado e quase matando o instrutor de voo do coração. Depois de pilotar pelos céus de Phoenix Teresa vai a uma reunião com Taza, mexer seus pauzinhos para tentar encontrar uma posição mais confortável dentro de La Comission, enquanto no núcleo mexicano Camila continua lidando com uma Isabela que está sendo a jovem revoltada de sempre.

Nesse episódio vemos Teresa mais fora de controle, o que eu achei muito adequado. Depois de tudo que ela passou era de esperar que em algum momento ela 'saísse um pouco da casinha'. Eu já tinha deitado em posição fetal e chorado desde o episódio 1, se tivesse na pele dessa criatura, achei que ela merecia pelo menos, um episódio de descontrole emocional, por assim dizer.

James e Pote percebem que Teresa não está nada bem e tentam alertar sobre os perigos de tramar contra La Comission, mas ao contrário do que aconteceu em Malta, dessa vez eu concordei com Teresa: em algum momento ela vai ter que parar de fugir! É perceptível os riscos que ela está tomando, mas a mensagem que o episódio passa é que ela está cansada de ser alvo e decide caçar, mas enquanto acontece um casamento na vinícola, Pote que percebe que ela está meio desconectada da realidade tranca ela em um aposento para tentar evitar algo pior. O que fica bem claro, vai dar m*rd*...

E enquanto Jeresa está em estado de espera, devido a aparição e morte de Guero, Isabela e Kique, por sua vez, estão vivendo um verdadeiro Romeu e Julieta do tráfico. Camila e o general continuam naquele amor nada interessante e cheio de interesses velados, ficando bem claro que ela só está nessa porque é mais seguro pra ela no momento.

Teresa escapa derrubando a porta com uma empilhadeira [por alguma razão eu achei engraçada essa cena]. Kelly Anne, não tendo nada pra fazer ainda oferece drogas pra Teresa que já não vai muito bem, que bela amiga você Kelly Anne. Teresa vê um pombo ensaguentado (WTF!?!) e logo se dá conta de que há algo de muito podre nesse reino. Depois de uma pequena confusão com um dos capangas encarregados por Camila, através de um acordo com Pecas da comission, de (advinha?) matar Teresa, Pote sendo quem é salva Teresa que tem um papo ao celular com Camila, e por alguma razão conta pra ela que Guero morreu.

No final do episódio, percebemos o quanto Kelly Anne está afetada com esse meio que ela se envolveu; Teresa manda um pedaço do braço do capanga pra Pecas: a mulher ainda enfiou um pombo na caixa junto com a pele! Essa cena da captura com James, só me faz questionar ainda mais essa versão de que James quer ficar ao lado de Teresa porque ela faz os negócios de modo diferente...

Camila ordena que Kique seja capturado como forma de "alerta". O general, entretanto, mata o garoto [de uma forma terrível, aliás]. Teresa termina o episódio indo para a reserva de Taza. 


08. El carro*
Resultado de imagem para queen of the south season 3

De
scrição

O Carro é o sétimo arcano maior do baralho do Tarot. Tem como figura central uma carruagem puxada por dois cavalos: um branco e um negro. A carruagem é dirigida por um rei, ou imperador.

Descrição


O Carro é o sétimo arcano maior do baralho do Tarot. Tem como figura central uma carruagem puxada por dois cavalos: um branco e um negro. A carruagem é dirigida por um rei, ou imperador.

Descrição


O Carro é o sétimo arcano maior do baralho do Tarot. Tem como figura central uma carruagem puxada por dois cavalos: um branco e um negro. A carruagem é dirigida por um rei, ou imperador.

     *O Carro é o sétimo arcano maior do baralho do Tarot. Tem como figura central uma carruagem puxada por dois cavalos: um branco e um negro. A carruagem é dirigida por um rei, ou imperador. 

Jeresa estão em um carro em chamas, fugindo desesperadamente, tal qual eu fujo dos meus problemas. Voltamos então no tempo, para saber como de alguma forma essa dupla dinâmica foi parar ali.

A última vez que vimos Teresa ela estava adentrando na reserva de Taza, buscando abrigo, parceria e proteção. Mas os índios da reserva de cara já sacaram a cilada onde estavam se metendo [eu te amo, Teresa, mas você é um imã de problemas, linda] e não ficaram muito satisfeitos com a situação. Teresa e Taza oferecem algumas 'garantias' e Tereza, Pote e James armam a próxima aventura deles - que como sabemos vai inevitavelmente terminar em um carro em chamas.

Não bastasse tudo isso, eis que descobrimos, que o delegado corrupto de Phoenix, Mayo não morreu com o tiro e está vivo. Não está apenas vivo como já está na ativa e de olho nas atividades da nossa rainha.

No núcleo México, Isabela dá por falta de seu Romeu, e eu me dei conta do tamanho da armação do general pra cima da Camila, envolvendo a morte do Kique. Era uma questão de tempo até que uma parte desse 'casal' desse um bote um no outro, e o general atacou primeiro, e um ataque que envolve o grande ponto fraco da governadora de Sinaloa: sua filha chata.

Na tentativa de fornecer as drogas para Phoenix e comandar o comércio local, por assim dizer, Teresa envolve Taza, King George e Bilau em uma tentativa de passar pela barreira de Mayo. Advinha, só? a coisa dá errado, graças a um dos índios da reserva que não concordou com a presença de Teresa e Bilau apanha, King George é capturado e voltamos a Jeresa fugindo em um carro em chamas de seus problemas. Para salvar a droga, James quase explode, mas Teresa salva ele. Em uma tentativa de negociar com Pacas, Teresa manda a minha querida Little. T e a coisa toda termina pior ainda, mas isso eu comento daqui a pouco, já que antes vemos o general manipular Isabelinha.

Isabela cai no papo do general e acredita que Kique foi morto a mando da mãe. Tenho que dizer que fiquei com pena dela, porque ela perdeu o pai, e agora o noivo e ela já não tem uma boa relação com a Camila, agora então, vai tudo desandar. Apesar disso, não ficou claro pra mim [não sei se comi mosca] se ela entendeu que quem matou Kique foi o general, e se caso ela tenha entendido porque que ela vai se associar justamente com ele? 

King George e Bilau são capturados em uma estrada qualquer da vida e vamos ver em como que isso vai se desenrolar. Little T e os capangas de Taza acabam sendo usados por Pecas, como uma mensagem negativa para Teresa, que resolve fazer um 'pacto' com o Mayo. Enquanto, em Sinaloa Isabela e o general começam 'o plano de vingança' contra Camila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário