sexta-feira, 30 de junho de 2017

Minha modéstia opinião: o retorno de QOTS!

Então resolvi fazer uma review um tanto diferente abarcando os três primeiros episódios da segunda temporada de Queen Of The South. Caso você ainda esteja assistindo a temporada 01 na Netflix, ou está acompanhando a série no SPACE, sugiro que deixe pra ler esse texto depois, porque é SPOILER, atrás de SPOILER.

O minha modéstia opinião vai seguir o ritmo semelhante ao do USA Network: essa semana foi exibido o quarto episódio então a review nessa próxima semana é desse episódio. Para quem tá assistindo pelo SPACE, eu vou colocar a data de quando está previsto a exibição. Aliás, pra quem tem TV a cabo, por favor, vamos assistir, pra ajudar na audiência e continuidade da série, ou pelo menos interesse da Netflix e outros streamings em continuar a exibir a série caso ela venha a ser cancelada!

Pelo SPACE esses episódios abaixo são dos dias: 29 de Junho e 06 e 13 de Julho/ 2017.


Então...

Queen Of The South retorna praticamente de onde parou, com Teresa, Pote (El Bigodon), James ❤, e Camila Vargas saindo juntos da casa do El Limpiador, onde Brenda (R.I.P) foi morta e enterrada na season finale da temporada passada. Um pouco antes vemos a Teresa rica dá uns pega em um boy sem rosto que não dura nem mais dez segundos em cena, mas voltamos aos tempos atuais da série: é sempre arriscado isso de voltar exatamente de onde terminou a temporada passada, porque (né?) se passou quase um ano da estreia da primeira temporada, fica meio difícil a gente lembrar quem é quem, porque Teresa tava com a cara manchada de sangue, quem é mesmo Pote e tudo mais, mas até que eu achei que a série se saiu bem nesse quesito dando uma continuidade razoavelmente boa nesse início apesar de pecar mais adiante, como eu explicarei.

Acontece que esse pessoal do carro, está sendo perseguido por outro pessoal, que eu fiquei meio sem lembrar/saber quem era e só fui me situar no episódio dois quando lembrei que era o povo do DEA/Narcóticos que tinha perdido alguns policiais - lembro da morte de uma em específico - no resgate que Camila (Veronica Falcon) comandou de um traficante no penúltimo, ou antepenúltimo episódio da temporada do ano passado. Notadamente esse pessoal da DEA dividirá com Epifanio (Joaquim de Almeida) o posto de "vilões" da história entrando no caminho da "mocinha" e da sua chefe Camila. Muitas aspas são necessárias aqui, já que como James ❤(Peter Gadiot) cita em algum ponto do episódio 02, não há vilões e mocinhos no mundo do tráfico, é só matar ou morrer mexmo...

Feitas as apresentações do episódio de retorno lá vai Teresa (Alice Braga) fazer um servicinho para Camila: nessa temporada o papel ativo de Teresa será ainda mais explícito e ela está tomando as rédeas de sua vida, escolhendo ficar e lutar ao invés de correr e fugir que foi o que basicamente ela fez a temporada passada inteira, e ficamos sabendo, a vida toda depois da morte da mãe dela... Ela dar o caderno de vez para Camila, pra mim, foi a maior demonstração de lealdade a poderosa chefona, e eu espero que saia mais coisa dali, já que esse caderno moveu tanto a primeira temporada.

A primeira missão de Teresa é convencer o Rei George a fazer alguma coisa, que envolve o transporte de alguma outra coisa que eu não prestei atenção, porque o visual do Rei George e o assistente, chamado BILAU! não me permitiram parar de rir. Rei George foi dispensável e engraçado ao mesmo tempo, algo me diz que ele provavelmente aparecerá outras vezes.

Aí temos a eterna batalha moral de Teresa sobre sequestrar alguém que se regenerou e entregar ao Rei George, e depois Teresa chorandinha no ombro do James ❤... A série ainda questiona se esse mundo do tráfico realmente é para Teresa.
Essa cena 💔


No meio disso tudo temos Epifânio e Isabela aparecendo umas duas vezes, e aquela cena final! Aquela cena final do Batman que eu tinha visto fotos no Instagram e ainda assim tomei o maior susto.
E o Epifanio ainda comeu e bebeu do prato que aquele coronel deu...
                   Resultado de imagem para tem gente que tem coragem



O Coronel, aliás, percebe-se é o novo "Batman" da série, criando problemas para Camila e consequentemente para Teresa.

Aí passamos para o episódio dois que tem a cena que temos esperado desde que tivemos a confirmação que Guero (Jon Ecker) está vivo e fazendo delação premiada para o DEA. Mas descobrimos isso dia desses na série! Foi tudo muito rápido, não? Na cena em que vemos eles ainda se dando bem, na cama no México, planejando ir para Espanha, é dito três meses atrás. A Teresa passou por tudo isso em menos de três meses !?! Eu botava pelo menos uns seis meses hein produção?

O que mais tivemos nesse episódio?
Resultado de imagem para queen of the south dios abogado

Tivemos a corrida de cavalo, com o Branco del Invierno (será que é assim que chama a branca de neve em espanhol?), que tadinho, que cavalinho feio acharam pra interpretar esse papel... rs. Pote continua mostrando sua lealdade a Teresa (e ele só tá ficando mais maravilhoso).

Aí vemos o menino Tony que agora é praticamente um teen Tony (ele cresceu isso tudo em três meses? não, né gente!)

A série mostrou um pedaço da historia pregressa de James e eu sei que ainda tem Teresa e Guero pra se resolver e já vi na chamada James dizendo que Guero não merece Teresa, e sei que temos muitos problemas, e que James só traria mais problemas para Teresa, porque ele já mostrou de todas as formas que é da bandidagem mesmo, mas como faz pra não shippar James e Teresa?!?

Epifanio não deu as caras nesse episódio e o grande vilão agora parece ser a DEA mesmo que tá tentando pegar as rainhas desse grande jogo de xadrez que é a série.

Nessas, o advogado Teo (responsável pela melhor cena com a Camila - dona da Fanta toda - checando a lealdade dele) acabou morto... Aliás, é ele quem dá o nome do episódio: Dios y El Abogado [02x02].

O bom coração de Teresa realmente só a atrapalha, embora, eu não tenho tanta certeza que James matou o contador, enquanto não vemos corpos e mortes, temos que manter o pé atrás no mundo da teledramaturgia, hein Guero?

E Teresa beijando o Guero no final, sem nem um tapa na cara, uns gritos, uns "você não vale nada, mas eu gosto de você" foi broxante, na boa... volta pro buraco de onde tu saiu Guero, nunca te pedi nada.

*

Imagem relacionada


E o terceiro episódio? O que dizer do terceiro episódio? Qual a melhor parte do terceiro episódio?

A rainha rica dizendo pra Teresa que não vai vir ninguém salvar ela não (diva feminista), pra ela mesma se salvar? Pote ficando do lado de Teresa e fazendo/burlando dieta? A milícia de proteção a fronteira estadunidense (essas "milícias" são bem comuns no Texas, e tem como objetivo ajudar a polícia local a proteger a fronteira deles, mas como não tem nenhum controle do Estado podem acabar cometendo atos horrorosos) sendo manipulada pela Teresa? James dando água do cacto pra Teresa depois dela ser picada por um escorpião?

Sim, porque agora Teresa pode adicionar mais uma desgraça na lista dela: picada de escorpião. Teresa já foi insultada, perseguida, sequestrada (várias vezes), amarrada, estuprada, alvejada a tiros,  engoliu droga, colocada em um porta-mala, espancada, perdeu a melhor amiga e agora, foi mordida por um escorpião; sendo que essa é a segunda vez (!) já que no início da série o velhinho do deserto aplica veneno de escorpião nela, lembra? 

Mas ainda teve o soldado da milícia se apaixonando pela Teresa, e dando uma das piores cantadas que eu já ouvi na vida (hahaha) e James fazendo piadinha pra ela não ligar pra ele depois. Alice já disse que Teresa não vê James como interesse amoroso, mas novamente: como faz pra não shippar esses dois? 

Tivemos ainda, Isabela começando a ganhar um pouco mais de vida e personalidade nessa temporada, a qual como sabemos ela vai dar muito problema.

E é mesmo impressionante como mesmo depois de dezesseis episódios (totais: primeira e segunda temporada) a série continua em um ritmo muito louco, cheia de acontecimentos... A segunda temporada tá muito amorzinha...


Mas o que podemos esperar dos próximos capítulos:

Isabela e seu salto vermelho dando problemas, James e Guero se estranhando, o DEA continua na cola de Camila e Teresa...Verdade seja dita, Teresa precisa perder um pouco esse "bom" coração... Ela ainda não deu uma de madre Teresa essa temporada, mas a série tem um grande desafio: manter a reticência dela em ser do "mal", sem fazer ela parecer uma boboca vulnerável - a manutenção desse equilíbrio é muito difícil especialmente com uma personagem feminina, porque a gente, enquanto sociedade, temos uma "tendência" a julgar mais mulheres que homens. São muitos anti-heróis na literatura, cinema, seriados, mas construir anti-heroínas que o público realmente goste e torça é mais difícil. Vamos acompanhar o desenrolar dessa história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário