quarta-feira, 7 de junho de 2017

Entrevista da Alice para o USA Network

Anúncio da primeira temporada
Atenção: Spoilers da season 01 pela frente

Teresa Mendoza está de volta! Alice Braga retorna ao drama de sucesso Rainha do Sul. Depois de correr pela sua vida na primeira temporada, Teresa está ficando muito mais perto de ser a chefe do cartel de drogas de Dallas. Ela está entrando em negócios com Camila Vargas (Veronica Falcón) enquanto ela se levanta para ser a rainha que vemos nos “flash-forward” do show.
Ainda trabalhando duro na segunda temporada de Rainha do Sul, Alice Braga nos ligou do set em Dallas para falar sobre a nova temporada. Mais surpresas estão guardadas para a Rainha do Sul, incluindo o retorno de Guero (Jon Ecker), que todos pensavam estar morto, mais ação (rápido e furiosa com uma AK-47 em uma perseguição de carro!) E uma moda mais glamorosa. Queen of the South retorna no dia 8 de junho às 10 nos EUA.

USA NETWORK: O que você achou de sair do caminhão com um AK-47?(Cena que está no trailer)
Alice Braga: Foi meio amedrontador. Essa é uma característica do livro. Ela nunca gostou de armas, então, para ela pegar uma arma em suas mãos e atirar é algo muito violento, mesmo para si mesma. Eu, Alice, eu não gosto de armas pessoalmente - mas para Teresa, eu sei que foi uma tarefa difícil. Foi sobretudo sobreviver, por isso foi divertido atirar, mas para Teresa, foi para que ela pudesse sobreviver.

USA NETWORK: Haverá mais ação nesta temporada?
Braga: Haverá muita ação, mas esta temporada é mais melodramática, com argumentos mais dramáticos e mais interação de personagens do que a primeira temporada. A primeira temporada era mais um tipo de ação física. Este é mais um tipo de ação diferente. É mais relacionado aos personagens e seu drama, ao invés de sua ação física de tentar sobreviver.

USA NETWORK: Como Teresa reagirá à notícia de que Guero ainda está vivo?
Braga: É muito chocante para ela. Essa foi uma cena realmente maravilhosa. Adoro trabalhar com Jon Ecker. Acho que ele é um ator maravilhoso. Foi realmente interessante poder interpretar uma cena em que você acha que alguém morreu e então você tem que vê-lo novamente, tocá-lo novamente, beijá-lo novamente. Para Teresa, foi como um sonho, mas, ao mesmo tempo, com a dor de ser abandonada por ele - e como é que ele está vivo - ela passou por tanta coia. Foi ótimo ter o material e ser capaz de me desafiar a interpretar.

USA NETWORK: Quão complicado o triângulo amoroso entre James e Guero?
Braga: Não tanto. É engraçado porque James acabou por não ser um personagem no qual Teresa se apaixonou, mas alguém com quem ela se associou, mais do que qualquer coisa. Não era um interesse amoroso. Eu acho que o principal entre ela, James e Guero é que James se tornou, de uma maneira estranha, em um mentor para ela. Ela estava apenas tentando sobreviver e quando Guero está de volta, de repente há esse cara ao redor de Teresa o tempo todo porque ele trabalha com Camila e agora Teresa está trabalhando para Camila. Há essa batalha de confiança e todos os conflitos de: quem você pode confiar e quem não pode? É uma batalha interessante. Mais do que amor, penso que é sobre o poder e sobre a confiança.

USA NETWORK: Nos negócios com Camila ela é mais forte já que ela não está mais fugindo?
Braga: É interessante porque ela termina parceira com Camila porque ela ainda precisa disso para sobreviver. Camila disse a ela: "Olha, você pode ir embora se quiser", mas todos sabemos que Camila pode simplesmente matar Teresa em um segundo, porque ela sabe demais. Ela também está muito envolvida. Então eu acho que é tudo uma questão de sobrevivência e tentando fazer o melhor que pode no negócio, porque quanto mais você conhece, mais poder você tem. Eu acho que você vê esse momento de ficar mais maduro, de ser alguém que é bom com números e conhece o negócio. Tudo é baseado na sobrevivência mais do que pensamos, porque Camila não é alguém em quem você possa confiar, nunca.

USA NETWORK: Teresa já provou das drogas?
Braga: Não. No livro, ela fumava erva e, na cena inicial, ela cheira coca, mas ela não usa nenhum produto [regularmente] ou se envolve na "diversão" do negócio.

USA NETWORK: Você se sente poderosa interpretando Teresa?
Braga: Não sei se "poderosa" é a palavra, mas acho que tenho muita força. É um personagem que nunca se vitimiza. Ela sempre tenta sobreviver e ela sempre tenta continuar mais do que qualquer coisa. Eu acho que toda vez que você interpreta um personagem como este, você acaba levando um pouco para casa. Você sempre acaba tendo a chance de observar e não se vitimizar em situações simples. Porque Teresa passou por tanto e todos tentaram matá-la, isso é algo que definitivamente a fez mais forte. Então eu sinto isso. Eu acho que é força mais que poder.

USA NETWORK: Você ouve sobre os fãs que ela inspira?
Braga: Nunca ouvi falar, mas todos me dizem: "Oh, meu Deus, você é tão durona". É tão engraçado porque eu tenho 5'2 (equivale aproximadamente a 1m e 58cm) - Eu sou pequena - e nunca me vi como uma pessoa durona. Mas acho que, na primeira temporada, houve tanta fisicalidade, tanta luta pela sobrevivência que Teresa teve que se encarregar de sua própria vida, é por isso que eles dizem isso. Eu gosto disso. As pessoas são realmente doces e positivas. Estou muito agradecida por isso.

USA NETWORK: Será que ela estará mais glamorosa este ano?
Braga: Sim, acho que sim. Por causa de Camila, eles decidiram melhorá-la um pouco. Ela está preparando Teresa para ser uma substituta em suas festas e eventos. Então eu acabei estando mais em vestidos e saltos altos o que foi divertido, não tanto em flanelas quanto na temporada passada.

USA NETWORK: Qual foi a sua roupa favorita?
Braga: Adoro o terno Stella McCartney que a Rainha usa no início. O terno branco. Esse é definitivamente o meu melhor. Acho que o Ralph Lauren no episódio 08 também é um belo vestido. Nosso figurinista, Amy Stofsky, é uma maravilhosa estilista e ela faz um trabalho incrível.

USA NETWORK: Há momentos divertidos no set depois de fazer cenas realmente sérias?
Braga: Existem. No outro dia, um dos fotógrafos do set disse: "É tão engraçado porque vocês estão fazendo uma série que tem muita intensidade e um monte de cenas difíceis, mas todos os atores estão sempre sorrindo e se divertindo e se mantendo leve". Acho que é uma maneira de fazer com que as coisas estejam um pouco mais leves no set em vez de se sentir tão pesado. É interessante estar no set e a equipe de Dallas é tão formidável. Todos aqui são tão agradáveis ​​que tentamos tornar tudo mais leve. Definitivamente, existem algumas cenas intensas que pegam você. Depois que eu atirei no Guero quando o vi vivo, foi algo que realmente me tocou. Naquela noite, voltei para casa com meu coração com Teresa, o que significa que eu estava muito emocionada com isso. Eu acho que é um show que te toca de uma maneira única porque tem assuntos poderosos e fortes.

USA NETWORK: Natalie contratou mais escritores latinos este ano. Você notou mais uma voz latina para os scripts?
Braga: Sim. Seu foco principal é mais sobre o drama do que ter uma voz latina, mas definitivamente dar uma chance para escritores latinos é importante.


A entrevista original em inglês você encontra aqui:
http://www.usanetwork.com/queenofthesouth/blog/alice-braga-season-2-interview

Nenhum comentário:

Postar um comentário