Hey! As novidades de hoje são sobre o projeto de produção da Alice o "Los Bragas" que estão envolvidos em um super projeto para divulgar metas importantes e muito relevantes para fazer desse nosso país um lugar melhor pra viver. Confira abaixo uma tradução/adaptação do artigo da Variety (que chique!) sobre o projeto que tem a primeira enquete lançada na internet no dia 28 desse mês. Abaixo dá pra entender melhor!
P.S: Valeu Nath :)
O diretor e roteirista inglês Richard Curtis, a
sensação digital “porta dos fundos” e a pioneira multi-plataforma de produção “Los
Bragas” estão se unindo no Brasil para uma nova abordagem de mudança global,
como parte de uma das mais ambiciosas campanhas de comunicação da história.
Em 25 de setembro, 193 líderes mundiais se
comprometem com 17 objetivos das Nações Unidas. Estes visam acabar com a
pobreza extrema, a desigualdade, e corrigir as alterações climáticas até 2030.
Mas, se a ONU quer mudar o mundo, as estratégias para a implementação dessa
mudança estão mudando também. E o Brasil, onde a estratégia é tanto global como
digital, é um bom exemplo disso.
As metas, se cumpridas, garantirão a saúde, a
segurança e o futuro do planeta para todos. E a melhor chance de serem
atendidas é se todos no planeta estiverem cientes delas. Então, Curtis fundou o
“Project Everyone” (Projeto Todo Mundo) cuja "ambição simples, mas
poderosa", como ele diz, é compartilhar essas metas globais com sete
bilhões de pessoas em sete dias neste mês de setembro. "Nosso
slogan é: "Você não pode lutar por seus direitos, se você não sabe quais
são ", Curtis disse à Variety.
Alguns [apoiadores] conhecidos: Pearl Jam,
Beyonce, Ed Sheeran e Coldplay estão definidos para se apresentar no Festival
Global Citizen, no Central Park, em 26 de setembro que será transmitido ao
redor do mundo; Colbert, Salma Hayek, Pinault, Deborah Lee, Hugh Jackman, Kerry
Washington e Olivia Wilde vão apresentar o concerto.
Em Dizzy Goals, jovens e antigas estrelas do
futebol, além de outros esportistas - Gareth Bale, Garry Linekar, Usain Bolt -
Colocam seus dedos em uma bola, giram 13 vezes, em seguida, tentam marcar um
gol de pênalti. É muito bobo, divertido, memorável e na maioria das vezes
impossível. "Ao contrário de campanhas da ONU no passado, no
entanto, muito maior autonomia está sendo dada para contadores de histórias e
produtores locais comunicar a campanha de suas próprias formas ", disse
Felipe Braga dos Los Bragas, produtor do conteúdo local do Projeto para o
Brasil.
"De alguma forma você tem que entender como
alcançar pessoas que não estão ao alcance mais e, especialmente, os jovens que
não têm aparelhos de televisão e têm diferentes hábitos de consumo. Richard
[Curtis] foi muito inteligente para pensar em ter parceiros locais e dar
autonomia a todos eles". Acrescentou Braga.
No Brasil, o “Projeto Everyone” tem ido para uma
jugular digital. Los Bragas trouxe para o projeto “Portas dos Fundos”, outro domínio
digital brasileiro, a entrar nas Metas Globais de um ângulo diferente.
Fundado pela atriz Alice Braga
("Elysium", "Eu Sou a Lenda", "Cidade de Deus"),
pelo roteirista/diretor Felipe Braga ("Trash",
"Latitudes"), e pela produtora Rita Moraes, Los Bragas produziu
"Latitudes," uma produção pioneira da televisão, Internet e cinema
exibido no SXSW, e em seguida lançou, "A Vida Fora dos Campos", um
retrato íntimo na web do jogador de futebol brasileiro Neymar Jr, mais uma vez
visto em Austin [onde ocorre o SXSW].
Já a trupe de comédia satírica brasileira libera
três episódios por semana, na segunda-feira, quinta-feira e sábado, no canal de
YouTube “Porta dos fundos” - e é o quinto mais assistido no mundo, com 10,1
milhões de assinantes e, no espaço de apenas três anos, acumulou 1,7 bilhão de
visualizações.
Poucos artistas, pessoas famosas ou qualquer
outro, têm a credibilidade de “Porta dos fundos”, que tem re-escrito a comédia
do Brasil. "Emissoras abertas do Brasil não falam sobre certas questões ou
usam certas palavras, mas nós podemos. E percebemos que os brasileiros queriam
falar sobre questões importantes, políticos brasileiros, por exemplo ",
disse Porchat.
Curtis disse que Portas lembra "Not the Nine
O'Clock News", "mas é melhor".
Para o Projeto Everyone, Los Bragas desenvolveu
uma co-produção com o Porta dos fundos, para criar três esquetes originais, que
serão lançadas no canal do YouTube em: 28 de setembro, 01 de outubro e 02
de outubro. Escrito pelo ator e comediante Fabio Porchat, maior estrela da
trupe, os curtas da web se relacionam com os objetivos globais da ONU,
abordando igualdade de gênero, a corrupção, o racismo e as diferenças sociais.
"O Brasil sofre todos os problemas descritos nos Objetivos Global das Nações Unidas. Mas estes têm um maior impacto aqui. Além disso, eles poderiam render as ideias mais engraçadas ", Porchat disse à Variety.
(...)
"Em breve, a maior campanha da ONU estará
sendo comunicada no Brasil on-line, no YouTube, através dos comediantes mais
irônicos, corrosivos, e controversos no país," entusiasma-se Braga.
(...)
"Eu acho que um dos nossos motivos [do
projeto] é para dizer aos jovens: Não se sintam impotentes, realmente acredito
que há um plano e que as coisas vão melhorar " disse Curtis.
Fonte: Variety
Nenhum comentário:
Postar um comentário