domingo, 20 de setembro de 2015

Los Bragas em parceria com Porta dos Fundos em novo Projeto


 
Hey! As novidades de hoje são sobre o projeto de produção da Alice o "Los Bragas" que estão envolvidos em um super projeto para divulgar metas importantes e muito relevantes para fazer desse nosso país um lugar melhor pra viver. Confira abaixo uma tradução/adaptação do artigo da Variety (que chique!) sobre o projeto que tem a primeira enquete lançada na internet no dia 28 desse mês. Abaixo dá pra entender melhor!
P.S: Valeu Nath :)
 
O diretor e roteirista inglês Richard Curtis, a sensação digital “porta dos fundos” e a pioneira multi-plataforma de produção “Los Bragas” estão se unindo no Brasil para uma nova abordagem de mudança global, como parte de uma das mais ambiciosas campanhas de comunicação da história.
Em 25 de setembro, 193 líderes mundiais se comprometem com 17 objetivos das Nações Unidas. Estes visam acabar com a pobreza extrema, a desigualdade, e corrigir as alterações climáticas até 2030. Mas, se a ONU quer mudar o mundo, as estratégias para a implementação dessa mudança estão mudando também. E o Brasil, onde a estratégia é tanto global como digital, é um bom exemplo disso.

As metas, se cumpridas, garantirão a saúde, a segurança e o futuro do planeta para todos. E a melhor chance de serem atendidas é se todos no planeta estiverem cientes delas. Então, Curtis fundou o “Project Everyone” (Projeto Todo Mundo) cuja "ambição simples, mas poderosa", como ele diz, é compartilhar essas metas globais com sete bilhões de pessoas em sete dias neste mês de setembro. "Nosso slogan é: "Você não pode lutar por seus direitos, se você não sabe quais são ", Curtis disse à Variety.

Alguns [apoiadores] conhecidos: Pearl Jam, Beyonce, Ed Sheeran e Coldplay estão definidos para se apresentar no Festival Global Citizen, no Central Park, em 26 de setembro que será transmitido ao redor do mundo; Colbert, Salma Hayek, Pinault, Deborah Lee, Hugh Jackman, Kerry Washington e Olivia Wilde vão apresentar o concerto.

Em Dizzy Goals, jovens e antigas estrelas do futebol, além de outros esportistas - Gareth Bale, Garry Linekar, Usain Bolt - Colocam seus dedos em uma bola, giram 13 vezes, em seguida, tentam marcar um gol de pênalti. É muito bobo, divertido, memorável e na maioria das vezes impossível. "Ao contrário de campanhas da ONU no passado, no entanto, muito maior autonomia está sendo dada para contadores de histórias e produtores locais comunicar a campanha de suas próprias formas ", disse Felipe Braga dos Los Bragas, produtor do conteúdo local do Projeto para o Brasil.

"De alguma forma você tem que entender como alcançar pessoas que não estão ao alcance mais e, especialmente, os jovens que não têm aparelhos de televisão e têm diferentes hábitos de consumo. Richard [Curtis] foi muito inteligente para pensar em ter parceiros locais e dar autonomia a todos eles". Acrescentou Braga.

No Brasil, o “Projeto Everyone” tem ido para uma jugular digital. Los Bragas trouxe para o projeto “Portas dos Fundos”, outro domínio digital brasileiro, a entrar nas Metas Globais de um ângulo diferente.

Fundado pela atriz Alice Braga ("Elysium", "Eu Sou a Lenda", "Cidade de Deus"), pelo roteirista/diretor Felipe Braga ("Trash", "Latitudes"), e pela produtora Rita Moraes, Los Bragas produziu "Latitudes," uma produção pioneira da televisão, Internet e cinema exibido no SXSW, e em seguida lançou, "A Vida Fora dos Campos", um retrato íntimo na web do jogador de futebol brasileiro Neymar Jr, mais uma vez visto em Austin [onde ocorre o SXSW].

Já a trupe de comédia satírica brasileira libera três episódios por semana, na segunda-feira, quinta-feira e sábado, no canal de YouTube “Porta dos fundos” - e é o quinto mais assistido no mundo, com 10,1 milhões de assinantes e, no espaço de apenas três anos, acumulou 1,7 bilhão de visualizações.

Poucos artistas, pessoas famosas ou qualquer outro, têm a credibilidade de “Porta dos fundos”, que tem re-escrito a comédia do Brasil. "Emissoras abertas do Brasil não falam sobre certas questões ou usam certas palavras, mas nós podemos. E percebemos que os brasileiros queriam falar sobre questões importantes, políticos brasileiros, por exemplo ", disse Porchat.

Curtis disse que Portas lembra "Not the Nine O'Clock News", "mas é melhor".

Para o Projeto Everyone, Los Bragas desenvolveu uma co-produção com o Porta dos fundos, para criar três esquetes originais, que serão lançadas no canal do YouTube em:  28 de setembro, 01 de outubro e 02 de outubro. Escrito pelo ator e comediante Fabio Porchat, maior estrela da trupe, os curtas da web se relacionam com os objetivos globais da ONU, abordando igualdade de gênero, a corrupção, o racismo e as diferenças sociais.

"O Brasil sofre todos os problemas descritos nos Objetivos Global das Nações Unidas. Mas estes têm um maior impacto aqui. Além disso, eles poderiam render as ideias mais engraçadas ", Porchat disse à Variety. "A coisa mais importante sobre o humor é que você pode chegar a mais pessoas: as pessoas riem e dizem: '. Uau, isso é verdade" E para entender uma piada, você tem que saber algo sobre o assunto”.

(...)

"Em breve, a maior campanha da ONU estará sendo comunicada no Brasil on-line, no YouTube, através dos comediantes mais irônicos, corrosivos, e controversos no país," entusiasma-se Braga.

(...)

"Eu acho que um dos nossos motivos [do projeto] é para dizer aos jovens: Não se sintam impotentes, realmente acredito que há um plano e que as coisas vão melhorar " disse Curtis.

Fonte: Variety

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário