segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Top05: Diretores brasileiros que deveriam trabalhar com Alice


O top05 de hoje se difere um pouco das listas anteriores, pois dessa vez, eu não enumero projetos que a Alice já fez e sim, projetos que eu, e acredito que talvez algumas outras pessoas, gostariam de ver Alice participar. Como diriam alguns filmes, não tem nenhum compromisso com a realidade. E sempre lembrando, que Alice tá super ocupada com a série, e com a produtora dela (Los Bragas), então é natural que a quantidade de filmes em que ela atua deve diminuir um pouco, mas esse é mais um motivo para fazer uma lista de desejos. Lá vai então, cinco diretores que eu gostaria de ver trabalhar com a Alice:

- Lais Bodansky
                                 Resultado de imagem para lais bodanzky
Eu tenho um apresso particular por essa diretora. Os filmes dela, conseguem abordar tanta coisa relevante, de uma forma tão particular. Entre os mais conhecidos estão “Chega de Saudade”, “As melhores coisas do mundo” e o impactante “Bicho de 7 cabeças”, que elevou a carreira de Rodrigo Santoro a outro patamar, já tá mais do que na hora desses dois trabalharem juntos de novo e se tiver Alice envolvida nisso seria ainda melhor. Não consigo pensar em nenhum roteiro, mas criatividade não vai faltar, além disso Alice (Los Bragas) poderia ser produtora do filme. Que tal?

- Carlos Saldanha

                             Resultado de imagem para Carlos Saldanha
O diretor carioca de franquias de desenho como Rio e A era do Gelo, seria um parceiro interessante  e pouco usual para Alice, que ainda não fez nada para o público infantil. Ele está envolvido na adaptação do livro infantil "O touro Ferdinando" sobre o universo das touradas e nós sabemos que Alice domina bem o espanhol. E quem sabe ele não se anima em fazer um live action, depois disso? De repente, algo relacionado a Amazônia, aposto que Alice ia adorar também! Pronto, já poderiam trabalhar juntos.

- Kleber Mendonça Filho 
Resultado de imagem para kleber mendonça filho                 

A própria Alice já declarou que tem vontade de trabalhar com esse diretor, que dirigiu a tia dela no premiado e polêmico Aquarius. Então dizer mais o que? Imagina se ele decide reunir tia e sobrinha em um filme que se passe em Recife também? Alice ia adorar. Além de Aquarius, ele também dirigiu o premiado “Som ao redor”.






- Bruno Barreto   Resultado de imagem para bruno barreto 
Realizador de filmes como o detentor por décadas do título de maior bilheteria nacional, "Dona Flor e Seus Dois Maridos", "O Que É Isso, Companheiro? (indicado ao óscar de melhor filme estrangeiro) e Última Parada 174, além de muitos outros, Bruno poderia fazer uma parceria com Alice. Na minha modéstia opinião, estamos precisando de um filme que aborde amplamente os horrores do golpe militar e da ditadura, então esse seria um momento ideal. E Alice ficaria ótima de reacionária. #Fica a dica.

- José Padilha
                            Resultado de imagem para josé padilha
O diretor dos dois "Tropa de Elite" tem uma parceria consagrada com Wagner Moura, que como todo mundo sabe é muito amigo da Lili. Pois bem, o responsável por Narcos poderia muito bem trabalhar com Alice em seu próximo projeto que pode tratar da lava-jato. Além disso, Padilha já fez incursões em Hollywood adaptando um (bom) reboot do Robocop. Faltou Alice? Faltou. Mas no próximo projeto sci-fi, ele pode tratar de incluir ela e aí, estaria totalmente perdoado.

E aí? 
Mais alguma sugestão? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário