terça-feira, 26 de maio de 2015

NIGHTWALKER

NightWalker é um vídeo do cantor Thiago Pethit que traz a Alice como 'protagonista'. Acho um clipe muito bonito e embora não seja fã admiro o trabalho do Thiago, confira ele falando sobre o clipe:

Entrevista do Thiago Pethit para a Saraiva Conteúdo

No clipe de “Nightwalker”, a atriz Alice Braga é o destaque. A ideia de filmar com ela partiu de quem? Como foram as gravações? Ela contribuiu com algo? Como foi a troca entre vocês durante as gravações?

Thiago Pethit. Na verdade, foi uma ideia da própria Alice, que depois virou uma ideia minha. Eu encontrei com ela em uma festa no fim de 2010, e fazia uns cinco anos que eu não a via. A gente fez faculdade juntos, somos amigos há muito tempo, mas quando tínhamos acabado de nos reencontrar e nos tornado grandes amigos mesmo, ela lançou o Cidade de Deus e foi morar em Nova York. Depois, ela começou a trabalhar muito, e perdemos o contato diário. Então, fazia cinco anos que eu não encontrava a Alice. Ela não me conhecia como Thiago Pethit, me conhecia com o meu nome de ator, e nessa festa ela descobriu que eu era o Thiago Pethit que ela já tinha ouvido, mas não tinha associado o nome à pessoa. Então, ela sugeriu que fizéssemos um clipe juntos, e eu combinei que isso ia acontecer. Conversei com a Vera e fomos tendo a ideia do clipe. Aí, a Alice teve uma brecha de três dias na agenda, e a nossa intenção era que fosse em uma madrugada, mas ela só podia em uma única madrugada. Ela não sabia nada do que ia acontecer... chegou, colocou o figurino, e eu disse: “Alice, seja Alice”. E assim foi, ela improvisou tudo. Colocou um vestido prateado e arrasou.

Letra e tradução:

Nightwalker
My shoes
They took me for a walk
I guess
We walked a hundred blocks
When it was time to go back
We were getting off the tracks
They said
'Just one more cigarette'
A drink or two would not be bad
My shoes
They took me to a bar
Quite soon
I said
'We're in a trap, we are'
One shot made me feel brand new
Two and all I thought was you

Dancing, dancing
Dreaming of a neon light
Dancing, just dancing
I've got you deep inside of my mind

How sad
Is a dancer on his own?
Too bad
The steps they all seem wrong
One shot just made me feel blue
Two, I'm getting through with you
One day
I hope I might be right
One night
Like any other night
Your shoes will take you for a walk
And they will lead to my door

*
Caminhante Noturno
Meus sapatos
Me levaram para uma caminhada
Eu acho
Que andamos cem quadras
Quando era hora de voltar
Estávamos perdendo o rumo
Eles disseram
"Só mais um cigarro"
Uma bebida ou duas não faz mal
Meus sapatos
Me levaram para um bar
Bem rápido
Eu disse:
"Estamos em uma armadilha, estamos"
Uma dose me renovou
Duas e só pensava em você

Dançando, dançando,
Sonhando com uma luz de néon
Dançando, só dançando
Eu tenho você no fundo da minha mente

Que triste
É um dançarino sozinho?
Que pena
Os passos parecem todos errados
Uma dose só me fez triste
Duas, eu estou pensando em você
Um dia
Espero que eu esteja certo
Uma noite
Como qualquer outra noite
Seus sapatos irão levá-la para uma caminhada
E irão guia-lá a minha porta

Na epóca do lançamento do vídeo - em 2011 - a diretora e Thiago deram uma entrevista a Rolling Stone Brasil. Saca só:

"O vídeo, dirigido por Vera Egito e Renata Chebel, conta com Alice Braga no papel da garota que sai às ruas na madrugada após curtir a noite em uma festa. Uma das inspirações para o vídeo vem da tia da atriz, Sônia Braga, no filme de 1981 Eu Te Amo, que conta com ela e Paulo César Pereio no elenco (com direção de Arnaldo Jabor).

"Na época estávamos vendo um vídeo no YouTube da Sônia Braga em um trecho de Eu Te Amo, no qual ela aparece com um vestido prata, e usamos um parecido na Alice para homenagear", conta Renata Chebel, à Rolling Stone Brasil. O clipe de "Nightwalker" foi gravado no bairro de Higienópolis, em São Paulo, durante uma madrugada no final de fevereiro. "Fomos agregando coisas à ideia inicial. Criamos uma dança [por causa da temática da música] e juntamos trechos da coreografia de Bande à Part [clássico de 1964 de Jean-Luc Godard]", diz a diretora".

Nenhum comentário:

Postar um comentário