quinta-feira, 27 de junho de 2019

Entrevista de Alice sobre a 4ª temporada de QOTS

Alice concedeu uma entrevista para o site TV Fanatic, para divulgar a 4ª temporada de QOTS. Confira abaixo traduzida:

Alice Braga de Queen Of The South fala sobre spoilers, romance e guarda-costas

Por: Christine Orlando
Tradução AliceBragaFan

No final da 3ª Temporada de Queen Of The South, Guero estava morto, James tinha ido embora e Camila estava fugindo... mas Teresa, Pote e King George ainda estavam construindo um império.

Com a 4ª Temporada, esse império se estenderá a Nova Orleans com novas oportunidades de negócios, grande drama e jacarés!

Recentemente, falei com Alice Braga sobre como Teresa Mendoza cresceu nas últimas três temporadas, o que a torna diferente dos outros chefões do tráfico que ela enfrentou, o que atraiu Alice para o papel em primeiro lugar, e quem são seus dois leais guarda-costas!

Eu sou uma grande fã do show. Eu tenho assistido desde o começo. O que fez você querer interpretar Teresa Mendoza?

Alice: Muito obrigado. É tão interessante, porque eu li o livro, eu acho que nove anos atrás talvez, foi há muito tempo atrás. Uma amiga minha, ela me deu o livro e disse que há um personagem incrível. Naquela época, haveria um filme, o filme não aconteceu e teve uma telenovela. Eu estava tão feliz porque achei que era um ótimo personagem para uma mulher. Então, quando veio para mim, quatro ou cinco anos atrás, mais ou menos, eu era quase como se fosse um destino ou serendipidade, porque quando eu li o livro, eu realmente amei o personagem.

Eu achei interessante porque é um personagem que dificilmente é interpretado por uma mulher. Essa personagem nunca se vitimou, a personagem é uma pessoa forte, uma sobrevivente e também tem qualidades diferentes. Isso foi muito atraente quando eu li o livro pela primeira vez, então quando eles me ligaram e mencionaram que eles estavam fazendo isso, pareceu meio que a decisão certa de simplesmente pular a bordo porque era um personagem tão interessante e poderosa, e desafiadora, de certo modo, porque ela não é uma coisa, ela é muitas coisas.

Teresa mudou muito nessas temporadas, houve uma fase particular ou uma versão dela que você mais gostou de interpretar?

Eu realmente amo a ação. Na primeira temporada, eu corria muito e isso foi muito divertido. Eu nunca tinha feito televisão antes de fazer esse show, eu sempre fiz filmes, então esta é minha primeira experiência com um show onde você revisita o personagem novamente a cada ano. Isso, eu acho, para um ator é muito excitante porque o batimento cardíaco ainda está lá, mesmo que paramos por um tempo.

Você vive com o personagem por tantos anos que é uma oportunidade de crescer com a personagem e fazer a personagem crescer. As coisas que a Teresa estava fazendo na primeira temporada não estamos mais fazendo porque ela está evoluindo, mas ela é um ser humano físico, então é uma parte dela que eu gosto de interpretar. É muito divertido.

O show foi filmado em vários locais diferentes. Começou na Cidade do México, depois em Dallas, Malta e agora esta temporada está em Nova Orleans. Isso mudou as coisas? Alguém é comido por um jacaré nesta temporada?

Oh meu Deus, sim! Um pequeno spoiler, sim.

Quando você fala sobre Nova Orleans, é difícil não falar sobre os pântanos, a vida noturna ou os bares, e acho isso injusto porque há muita cultura aqui. É uma cidade tão interessante para a história americana, quer dizer, tudo acontece aqui, e acho que estar aqui é realmente emocionante para o show.

Filmamos o piloto na Cidade do México; nós fomos para Dallas, fomos para Malta, então já estivemos em locais diferentes. Eu acho que é realmente emocionante ter essa temporada em Nova Orleans, ter uma mudança de cenário para os personagens e para a jornada do show.

Existe uma cidade ou um local para o qual você gostaria que o programa fosse que ainda não foi?

Eu acho que Nova York seria interessante porque é uma cidade tão poderosa e tem tantos mundos diferentes nela. Eu acho que poderia ser interessante. Mas acabamos de nos mudar para Nova Orleans e estou muito feliz de estar aqui agora porque há muito o que contar.

Mas este é um show que poderia ir a qualquer lugar, porque os personagens estão relacionados a tantos assuntos diferentes que poderiam estar em todo lugar.

A última temporada foi uma temporada difícil para Teresa romanticamente, Guero morreu, James saiu. Haverá algum romance para Teresa nesta temporada?

Haverá. Eu acho que o primeiro trailer (para a quarta temporada) mostra um pouco de alguém que pode entrar em sua vida. Eu não sei o quanto posso dizer, embora eu queira contar a você. Mas, sim, se você observar de perto, no primeiro trailer verá algo brilhando lá.

Quando terminamos a terceira temporada, as coisas mudaram: Teresa estava no topo e Camila não. Camila Vargas ainda vai ser uma ameaça para ela?

Quanto mais Teresa está expandindo os negócios, mais pessoas novas estão entrando em sua vida, e eu acho que isso é muito interessante porque mostra o desafio de como você se mantém nesse negócio e como você tem que decidir quais caminhos seguir.

Acho que ela vai ser uma pessoa crescendo em sua vida pessoal, e também em sua vida profissional.

Camila ainda está lá fora. Eu não posso te dar spoilers, mas novos personagens estão definitivamente chegando. Mas a maneira como eles terminaram na temporada passada, enfraqueceu Camila de certa forma e é muito difícil para ela voltar aos trilhos.

Teresa está em um mundo que é muito brutal e nós vimos como os homens lidaram com as coisas, como Camila lida com as coisas. O que você acha diferente sobre como a Teresa lida com o negócio?

Teresa é uma personagem muito inteligente. O modo que eles descreveram ela no livro, ela era realmente boa com números, ela observaria mais e falaria menos, ela poderia analisar uma situação e pensar rápido. E eu acho que essas qualidades são importantes para alguém que está em um negócio que é, obviamente, um negócio ilegal e um negócio violento, mas fora isso, ainda é um negócio, ainda é uma indústria.

Ela não é emocional, é mais racional e mais pragmática, e acho que é isso que faz com que ela permaneça viva e também cresça tanto em cada nova jornada. Isso faz dela um personagem forte e poderoso.

Você disse que leu o livro e houve a série de telenovelas. Este show pegou esse material original e o levou em outra direção desde o começo. Você considera agora que esta história assumiu vida própria ou ainda está tentando se manter dentro das origens da história?

Logo após o piloto, o show decidiu ter uma visão completamente diferente. Eu sempre sinto que eles usaram a história e os personagens para serem inspirados pelo livro, mas depois que nós filmamos o piloto, foi decidido pelos showrunners e pelo estúdio que ele deveria tomar um rumo diferente. Eu amo muito esse personagem por causa da minha paixão por esse personagem, e entrei nesse projeto por causa da minha paixão pelo livro. Então eu ainda tiro minhas características do livro. Então, tomo sua espinha, seu núcleo, sua personalidade e os aplico às situações em que estão escrevendo.

Então eu sempre uso o livro como minha bíblia para a coluna do personagem, mas já na primeira temporada no 2º Episódio, já era completamente diferente e essa decisão foi tomada há muito tempo, mas eu tento interpretar a personalidade desse personagem do jeito que ela foi criada pelo autor.

Recentemente, no Instagram, você postou uma foto com a legenda “Meus guarda-costas, Pingo e Pote”. Pingo é seu cachorro? Ele estará na série?

Oh, você é tão gentil. Pingo é meu cachorro e ele está sempre comigo. Eu o trago para o trailer de maquiagem, e ele ama Hemky (Madera), ele ama Pote. Então é por isso que quando ele estava sentado, eu fiquei tipo, "Ok, esses são meus dois guarda-costas de uma só vez". Mas esse é meu cachorro. Ele está comigo desde o piloto [primeiro episódio]. Na verdade, eu o peguei logo depois que filmei o piloto, então ele tem quatro anos, ele tem a idade de Queen Of The South.


@alicebraga_oficial


Há novos projetos no horizonte para você que gostaria de compartilhar com os fãs?

Acabei de receber a notícia de que eles reprogramaram o lançamento de The New Mutants. É um filme que fiz há dois anos, há um ano. Estamos esperando por refilmagens, mas por causa da negociação Disney / FOX eles adiaram o lançamento, e será lançado em abril.

No momento, estou lendo alguns projetos e tentando decidir o que vou fazer quando terminar aqui. Eu também produzi algumas séries no Brasil. Há um programa da Netflix que será lançado em junho e tem cerca de três crianças nos arredores de São Paulo, e o cara que criou o programa é dono do terceiro maior canal do YouTube no mundo.

Foi um projeto muito interessante para se envolver como produtora executiva, porque era algo que eu meio que comandei do zero. É muito emocionante poder produzir e agora também estou produzindo Queen Of The South. Eu realmente amo produzir.

Com o programa da Netflix, pudemos encontrar esse diretor e esse talento que está por aí e estou muito empolgada. O nome da série é A Grande Família*.

Se você pudesse estrelar qualquer programa na TV, tirando Queen Of The South, qual série você escolheria?

Uau! Essa é uma ótima pergunta. Isso é incrível. Há tantos shows por aí.

A primeira coisa que veio à mente foi The Handmade Tale [O Conto da Aia]. Eu acho que Elizabeth Moss é incrível e eu realmente gosto da série.

E eu comecei a assistir esse final de semana, e há tantos bons atores nele, Succession da HBO. Adam McKay fez o piloto, e há tantos atores brilhantes nele. Eu adoraria participar de um drama como esse.

Essa foi uma ótima pergunta! Sempre nos pedem para falar sobre nossos shows, é ótimo conversar sobre outros atores e outros programas.


*Aqui no Brasil a série tem sido chamada de Sintonia, não sei se mudou de nome, se vão chamar diferente lá fora, ou se foi um erro do site, ou se a Alice se atrapalhou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário