sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Estreia de Novos Mutantes

Hoje sexta-feira (28) foi a estreia de New Mutants nos cinemas da América do Norte e em alguns países europeus também. Trouxe algumas matérias falando sobre a longa saga para o lançamento, o "boicote" que a Disney está promovendo ao filme, entre outras coisas. 

MSN: CRITICA PROMOVE BOICOTE A NOVOS MUTANTES. ENTENDA

“Os Novos Mutantes” tornou-se a primeira grande estreia de Hollywood durante a pandemia de coronavírus. Após inúmeros adiamentos, o filme de super-heróis da Marvel finalmente chega nos cinemas dos EUA nesta sexta (28/8), antes mesmo de “Tenet”. Mas o espectador menos avisado pode nem perceber, porque os críticos americanos resolveram boicotar sua divulgação. A poucas horas da primeira sessão, o filme sequer tem nota no Rotten Tomatoes, onde apenas três resenhas foram compiladas – duas delas da Espanha.
Alguns dos críticos mais prestigiados dos EUA já avisaram que não vão escrever sobre filme em protesto contra a Disney, que não promoveu sessões para a imprensa ou providenciou cópias digitais do longa, algo que pouparia os profissionais de ir aos cinemas em meio à pandemia de coronavírus. Um dos primeiros veículos a afirmar que não fará críticas do filme foi o The A.V. Club, que justificou a decisão com uma consulta a especialistas da área de Saúde, dizendo que enviar um crítico para assistir ao filme no cinema era temerário. Outros críticos, como Brian Tallerico (RogerEbert.com), Ty Burr (Boston Globe) e o site IndieWire se juntaram ao protesto e decidiram ignorar “Os Novos Mutantes” até que o estúdio estabeleça uma forma segura para que possam assití-lo.
A Disney pode não ter interesse nessas resenhas, de todo modo. A única crítica americana publicada por uma veículo importante, a revista The Hollywood Reporter, considerou o filme genérico, mas apontou que suas personagens femininas eram interessantes o bastante para justificar uma continuação. Só que o estúdio está se esforçando ao máximo para que “Os Novos Mutantes” não tenha continuação. Não apenas pelo problema criado com a crítica, mas pelo simples fato de lançá-lo na pandemia, quando a maioria dos cinemas dos EUA ainda estão fechados.
O longa dirigido por Josh Boone (“A Culpa É das Estrelas”) foi o último filme de personagens da Marvel produzido pela Fox antes de ser adquirida pela Disney, e os novos donos não tem interesse em dar sequência aos planos dos antigos produtores. O universo mutante acabou incorporado ao Marvel Studios, que ainda não revelou como pretende retomá-lo.
É triste, mas todo o trabalho dispendido em “Os Novos Mutantes” parece ser considerado perdido, especialmente depois do péssimo desempenho de “X-Men: Fênix Negra”, e seu lançamento em cinemas ainda fechados parece uma mera formalidade para cumprir obrigações contratuais e, assim, liberar logo sua chegada ao streaming. 
Detalhe: o filme encontra-se sem previsão de estreia no Brasil*.

Fonte: MSN

*Embora a matéria traga essa informação outros sites dizem que a estreia está prevista para setembro.

Nota do blog: Infelizmente o boicote da Disney é notório e real sendo que a mesma foi obrigada por questões contratuais a lançar o filme nos cinemas, como você confere nessa matéria do CINEPOP. Uma pena para todas as pessoas que trabalharam tanto para fazer esse filme.



OMELETE

O omelete fez uma visita ao set de Novos Mutantes! Confira a matéria clicando aqui
Novos Mutantes está estreando hoje em alguns países da Europa e da Ásia, além de Estados Unidos e Canadá. No Brasil, o lançamento é estimado para 17 de setembro.


TECMUNDO

A reabertura dos cinemas na América do Norte pode ter Os Novos Mutantes como maior bilheteria no primeiro final de semana. De acordo com o Deadline, o filme deve faturar entre US$ 8 milhões e US$ 10 milhões ao ser exibido em mais de 2.000 salas nos EUA e no Canadá.

[...] 
Lutando contra a natureza 
Novos Mutantes estava programado para estrear em abril de 2018, mas vem sendo adiado desde então. Agora, com a data confirmada para este final de semana, o filme precisa lidar com a pandemia do novo coronavírus e furacão Laura, que devem diminuir o público aguardado para o longa. 
Na parte da covid-19, as medidas de restrições fizeram com que os cinemas diminuíssem o número de ingressos por sessão. Já o furacão fez com que o Cinemark fechasse salas na Louisiana e no Texas. A tempestade foi rebaixada para a Categoria 1, mas cerca de meio milhão de pessoas estão sem energia nestes dois estados. 
Com Maisie Williams, Anya Taylor-Joy, Charlie Heaton, Blu Hunt e Henry Zaga formando o elenco principal e direção de Josh Boone (A Culpa é Das Estrelas) Os Novos Mutantes está previsto para estrear no Brasil no dia 10 de setembro.

Você confere a matéria inteira aqui: Tecmundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário