domingo, 10 de dezembro de 2017

CCXP 2017 - Parte II

No dia 08, Lili participou do painel da Fox sobre Novos Mutants. Eu pretendia fazer uma cobertura mais decente, mas esse fim de semana está bem difícil pra mim, então vou trazer as principais matérias/informações:

Por Fabiana Sato

Alice Braga foi uma das brasileiras que marcaram presença na CCXP (Comic Con Experience 2017), nesta sexta-feira (8), em São Paulo. A atriz está no elenco de Os Novos Mutantes - filme spin-off de X-Men, com estreia marcada para o dia 13 de Abril de 2018 no Brasil. Ao lado dela, o ator Henry Zaga, o diretor Josh Boone (A Culpa é das Estrelas) e o roteirista Knate Lee participaram do painel.

"Quando recebemos o convite eu falei pra eles: 'Essa é a melhor Comic Con do mundo e que a gente tinha que vir'. Foi uma honra poder fazer essa personagem muito especial e diferente de todos os outros filmes que já fiz. A Cecília é uma médica que recebe os jovens no centro de recuperação e tenta ajudá-los nesse universo. É ela quem guia os jovens. Os mutantes são os não-aceitos pela sociedade", adianta ela sobre seu papel no longa.

Alice ainda respondeu sobre a convivência no set com Maisie Williams (Game of Thrones). "A Maisie é maravilhosa, é brilhante! Já era fã dela por causa de Game of Thrones. Foi inspirador ver jovens como eles dando tudo, se conectando com os personagens", elogia a sobrinha de Sônia Braga.

Henry também falou sobre seu personagem. "Sempre fui muito fã dos quadrinhos. Tentei representar da maneira mais fiel possível e é uma honra poder estar aqui! Meu personagem é um jogador de futebol que sofreu um trauma grande e foi levado para a instituição. Lá, ele vai ter que aprendera lidar com seus poderes", explica o galã.

No final, Josh Boone deixou a plateia empolgada ao anunciar a continuação da produção em solo brasileiro. "Estamos considerando fazer o segundo filme no Brasil", revelou o diretor arrancando aplausos da plateia.
Fonte: QUEM

+

Confira entrevista do UOL. São 20 minutos de pura simpatia!


+

Essa matéria do Omelete traz informações bem importantes sobre o painel do filme.

Os Novos Mutantes | Cena inédita da CCXP 2017 mostra a relação entre os jovens protagonistas

Vídeo também mostrou pequenas prévias dos poderes de cada um
Os Novos Mutantes foi um dos destaques do painel da Fox na CCXP - Comic Con Experience 2017. Com o diretor Josh Boone, o roteirista Knate Lee e os atores brasileiros Alice Braga e Henry Zaga, a apresentação do filme teve um tom descontraído.
Braga e Zaga responderam algumas perguntas em português e valorizaram o carinho do público brasileiro. Já o roteirista e o diretor falaram sobre a importância de ter as HQs próximas ao projeto. Confira mais alguns detalhes:
- O diretor Josh Boone disse que era importante ter um brasileiro para fazer o mancha solar.
- Alice destacou como X-men fala sobre aceitação.
- Alice disse que ficou nervosa por contracenar com a Maisie Williams a Arya de Game Of Thrones.
O painel terminou com uma cena inédita. Confira a descrição:
Os jovens mutantes encontram um local escondido no hospital em que vivem. Lá, existe um detector de mentiras e eles resolvem descobrir um pouco mais sobre cada um.
Primeiro a sentar na cadeira, Roberto da Costa, o Mancha Solar, afirma que já ficou com várias meninas. A máquina, porém, diz o contrário. Ao ser confrontado com a verdade, de que nunca ficou com ninguém, há um frame rápido que mostra um pouco de seus poderes. No painel, Henry Zaga afirmou que o personagem sofre um acidente ainda no Brasil e é enviado para o hospital comandado pela Dr. Cecilia Reyes (Alice Braga).
Pouco a pouco, cada personagem encara o detector de mentiras e, nesses momentos, um pouco de seus poderes é mostrado. Em um trecho, Maisie Williams rosna ao começar sua transformação em Lupina.
Toda a cena tem um clima muito jovem, apesar do ar sombrio do cenário. Eles estão curiosos e provocativos um com o outro, mas pouco a pouco surge um sentimento de ambiente seguro. De que ali eles podem ser eles mesmos, apesar de seus traumas do passado. É um grupo de heróis trágicos.
Porém, quem mais se destaca na cena é Magia, personagem de Anya Taylor-Joy. Com uma insolência típica de sua idade, ela usa o detector de mentiras e diz que está naquele local porque já matou 18 homens. Um por um. Em um momento com mais ação, ela parece conjurar uma espada de energia e ataca Danielle Moonstar, a Miragem.
Na trama de Os Novos Mutantes, cinco jovens mutantes começam a descobrir melhor suas habilidades enquanto são mantidos em uma instalação secreta contra a sua vontade. A direção é de Josh Boone e a estreia está marcada para 13 de abril de 2018.
Fonte: Omelete
O twitter do Omelete também revelou outras coisas que aconteceram no painel:

- Alice disse que os fãs de super-heróis são os melhores, porque são fiéis.
- Alice precisou explicar o sotaque brasileiro para o roteirista.

              
+


Diretor revela planos de gravar sequência de novo 'X-Men' no Brasil

Estrelado pelos brasileiros Alice Braga e Henry Zaga, 'Os Novos Mutantes' foi apresentado na Comic Con Experience, em São Paulo

Pedro Rocha, 
ESPECIAL PARA O ESTADO
08 Dezembro 2017 | 18h59

Além de Fernanda Montenegro, grande homenageada da Comic Con Experience, em São Paulo, o evento teve nesta sexta-feira, 8, outra brasileira sob os holofotes, Alice Braga, uma das estrelas de Os Novos Mutantes, novo filme da franquia X-Men. Ao lado do diretor, Josh Boone, do produtor, Knate Lee, e de outro brasileiro, o ator Henry Zaga, que vive no filme o herói carioca Mancha Solar, ela apresentou ao público o primeiro trailer do longa, que promete uma mudança de tom nas produções sobre o grupo de mutantes.

“É um novo gênero do X-Men, porque tem um lado de terror”, explicou Alice, mais cedo, ao Estado. “Parece um filme independente, e não de super-herói, numa grande franquia.”

Em Os Novos Mutantes, Alice vive a médica Cecilia Reyes, responsável por guiar e por cuidar de um grupo de jovens que, de repente, se descobrem mutantes. “Estou ali para ajudá-los a se descobrir”, diz a brasileira, que confirma que a personagem é uma espécie de “Professor Xavier” nesse novo filme.

O longa só chega aos cinemas em abril, e é por isso que a atriz faz mistério sobre a personagem, que não é brasileira - nem tem sua nacionalidade revelada no filme. Tanto Alice quanto o diretor se negam a confirmar se ela, nas telonas, também será mutante, como nas HQs.

“Alice é uma lenda. Temos uma grande admiração por sua carreira”, elogia Josh Boone. O diretor, que despontou com A Culpa é das Estrelas (2014), afirma que, de fato, a produção pode ser considerada do gênero terror. “Nos baseamos na obra de Chris Claremont, que é mais sombria que os outros quadrinhos de X-Men.”

O diretor, com o produtor Knate Lee, já pensa num próximo filme com os personagens. “Estamos considerando ambientar no Brasil”, diz, revelando o desejo de mostrar mais sobre a origem do personagem Roberto da Costa, o Mancha Solar.

Boone não parece preocupado com a recente especulação de que a Disney pode comprar a Fox - o que faria a companhia ter os direitos tanto sobre o universo cinematográfico da Marvel quanto dos personagens de X-Men. Fãs torcem para que os dois se juntem, como é nos quadrinhos. "Não estamos preocupados. Nosso filme vai estar pronto e lançado quando tudo isso se tornar oficial, não vai ter impacto agora, apenas no que vamos fazer no futuro."

O primeiro herói brasileiro

Pela primeira vez, entre os filmes de super-heróis que lotam os cinemas, o público vai poder ver na tela um brasileiro. Roberto da Costa, o Mancha Solar (Sunspot) é um dos personagens centrais de Os Novos Mutantes.

Seu intérprete, Henry Zaga, já é bem conhecido pelo público jovem, por conta da série 13 Reasons Why, da Netflix. “É um orgulho fazer um herói brasileiro, sendo brasileiro”, diz o ator, de 24 anos, que é filho do ministro Admar Gonzaga, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Espero fazer justiça ao personagem.”

Zaga lembra que o Mancha Solar é um dos favoritos dos fãs de X-Men. “O filme é bem fiel aos quadrinhos. Isso é uma necessidade dos fãs”, adianta. “Ele é carioca, tem um passado de jogador de futebol, e começa a história com traumas da primeira vez em que se viu como mutante.”

Feliz com a oportunidade de viver um mutante, o ator reflete sobre a importância desses personagens para os fãs de quadrinhos. “Eles são excluídos pela sociedade, não se encaixam no padrão. São adolescentes que passam por frustrações e transformações.”

Clicando na imagem abaixo, você pode conferir a entrevista completa com Alice Braga e Henry Zaga, de Os Novos Mutantes, no site do Estadão:
                              Estadão
Fonte: Estadão

Adoro Cinema - Clique para ler cobertura do site sobre o painel e diretor falando da possibilidade de gravar no Brasil no futuro.

Uma coisa garantida é a alegria de Alice Braga em participar de tal projeto: "Está sendo uma experiência tão diferente de tudo que já fiz. A minha personagem se chama Cecília Reyes, médica que recebe esses jovens na instituição e fica tentando ajudá-los a entender esse universo que acabam de descobrir. Eu sempre fui fã dos X-Men, pois os filmes abordam aquelas pessoas que não são aceitas pela sociedade. E os fãs são os melhores, pois acompanham desde os gibis até chegarem na tela."

IGN - Matéria destaca a animação da Lili em fazer parte do projeto.

Observatório do cinema - Fox apresenta lançamentos de 2018.

Fotos do 2º dia:
👸Rainha👑#alicebraga #foxnaccxp #thenewmutants
@estefaniacostaribeiro
Alice Braga Rainha! #alicebraga #osnovosmutantes #thenewmutants #ccxp2017
@jonaaasprado

@alicebraga_oficial @zagahenry @joshboonemovies e @knatelee promoveram o filme "Os Novos Mutantes",spin-off de "X-Men" (📸: @amauri.nehn) #agenciabrazilnews #brazilnews #alicebraga #henryzaga #osnovosmutantes #spinoff #xmen #comiccon2017
@agenciabrazilnews
Infelizmente não foi liberado um vídeo em melhor qualidade do painel, mas esse dá pra assistir:

                    

Infelizmente o final está cortado, mas as partes da Alice são maravilhosas! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário