quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Top05: atrizes e produtoras

O top05 que geralmente é postado as segundas, tem aparecido no blog as terças, mas como ontem não tive como postar, está aqui a lista da semana.

Atrizes e produtoras:

Em homenagem ao anúncio de Samantha, nova série da Netflix que o Los Bragas deve produzir, resolvi fazer uma lista de cinco atrizes que além de atuar também produzem filmes. Essa é uma prática cada vez mais comum, sendo inclusive, uma forma das atrizes mais famosas financiarem filmes que normalmente os grandes estúdios não produzem (Hollywood produz muito mais filmes de super-heróis e histórias de ação com protagonistas masculinos do que filmes com protagonistas mulheres - especialmente se elas passaram dos vinte e pouco anos); em muitas obras atrizes e atores financiam alguma parte da execução do projeto, são os chamados "Executive Producer", por ser cada vez mais comum, procurei dar destaque a cinco atrizes que atuaram como "Producer" e produziram não só seu próprio filme/série, mas obras que elas não fizeram parte diretamente também.

+1 Alice Braga -
Ao lado de Felipe Braga e outros colaboradores, Alice fundou em 2011 a companhia LosBragas. Alice já falou em entrevista sobre a percepção que ela tem, da necessidade de papeis mais interessantes para as mulheres nos filmes brasileiros, que tem se concentrado bastante na comédia; LosBragas produziu o projeto multimídia Latitudes, além de produzir a websérie que narrou um período da vida do jogador Neymar. Jr, e alguns vídeos em parceria com o canal "Porta dos Fundos". Além de em breve produzirem a próxima série brasileira na Netflix "Samantha" e o projeto Tracks: Dancers.

5. Reese Witherspoon -
Imagem relacionada
A legalmente loira, ganhadora do Oscar, está na turma atriz-produtora. Ela é co-fundadora da Pacific Standard que produziu entre outras obras, o sucesso de David Fincher "Garota Exemplar" (2014). Além disso, Reese já foi ligada a mais alguns projetos como produtora, entre eles uma série sobre a criadora da boneca Barbie: Ruth Handler; "Tink" um live-action da fadinha presente na história do Peter Pan (Tinker Bell). E uma série sobre primeiras-damas, que seria baseada no livro "First Women: The Grace and Power of America's Modern First Ladies". Reese é super-poderosa, viu?

4. Angelina Jolie
Imagem relacionada

Ela faz de tudo. Entre esse tudo está produzir filmes, com ou sem ela. Angelina produziu "Difret" (2014), sobre uma jovem etíope julgada por matar seu sequestrador quando tinha catorze anos, além disso produziu "Invencível" (além de produzir, ela também o dirigiu). Ela foi anunciada como produtora de um filme de animação baseado no livro “A Outra Face”, da escritora canadense Deborah Ellis, sobre uma menina afegã que vive sob o regime Talibã e, é obrigada a vestir-se como um menino e tornar-se o sustento da família quando seu pai é preso injustamente. Angelina faz o tipo produtora-ativista.

3. Fernanda Andrade
Resultado de imagem para fernanda andrade atriz

Talvez você não a conheça, mas há uns quatro anos Fernanda virou notícia no Brasil e em Hollywood ao produzir e atuar em "A filha do mal", um hit de terror. Antes disso, Fernanda atuou em pequenos papéis nas séries The Mentalist, Sons of Anarchy, The Glades, Law & Order, LA Undercovers, CSI: NY, CSI: Miami, Dicas de um Sedutor e outras.
Já no cinema, ela esteve em Fallen, For Love or Country, The Arturo Sandoval Story, e no "The Devil Inside", que ganhou o nome de "A filha do mal". Além disso, ela participou da equipe de produtores do filme Confessions of a Teen Idol (Confissões de um ídolo adolescente). E, sim, ela é brasileiríssima! 
Fernanda foi anunciada em 2016 na série Marvel Most Wanted, spin-off da série "Agents of S.H.I.E.L.D.S", mas o piloto da série não foi aprovado pelo canal ABC.




2. Selena Gomez
Resultado de imagem para selena gomez the 13
Sim, Selenita não se contenta com os títulos de atriz, cantora, compositora e musa do Instagram, ela também produz. A atriz atuou como produtora em um episódio especial de Os feiticeiros de Waverly Place, série infanto-juvenil da Disney, responsável por torna-la famosa. Não apenas isso, Selena ao lado da mãe produziu a adaptação de "Os 13 porquês", livro de Jay Asher, que deve estrear em breve na Netflix.

1. Dira Paes
Imagem relacionada

Dira, que sempre será lembrada por mim como Solineusa, ou a "poia" como era carinhosamente chamada na série A diarista, começou sua carreira de atriz no cinema, em um filme inglês chamado A Floresta das Esmeraldas (1985), filmado em sua terra natal, Belém do Pará. Apesar de ter feito papeis importantes na televisão, em novela e séries, ela já participou de mais de 31 longas-metragens, entre eles A Festa da Menina Morta, Baixio das Bestas, Ó Paí, Ó, Dois Filhos de Francisco, Meu Tio Matou um Cara e Amarelo Manga. Como produtora, ela trabalhou em O Casamento de Louise, Celeste&Estrela e E Aí... Comeu?

Menções honrosas a:

Resultado de imagem para ashley tisdale photoshoot

  • Ashley Tisdale - a atriz abriu em 2009 sua própria produtora intitulada "Blondie Girl production". A atriz já produziu o filme Cloud 9 para o Disney Channel, e é produtora da série da ABC family "Young and Hungry" que é estrelada por outra atriz ex-Disney: Emily Osment (que fazia a melhor amiga da Miley Cyrus em Hannah Montana). A ABC Family aliás pertence a Disney company. Mais em casa impossível.
  • Olivia Wilde - produziu um documentário sobre Baseball, além de produzir alguns filmes nos quais ela atua.
  • Lauren Graham - produziu alguns episódios da série na qual era protagonista "Gilmore Girls". Lauren também é escritora!
  • Claire Danes - produz a série "Homeland"
  • Brit Marling - ela geralmente escreve o roteiro, protagoniza, produz e as vezes até dirige os próprios filmes. Eles geralmente são ficção científica com um toque filosófico, a exemplo de "A outra terra" e "Sound of my voice". A obra mais recente de Marling é The OA, série da onipresente Netflix.
                                                 Imagem relacionada

* Semana que vem não tem top05, que volta dia 27/02;

Nenhum comentário:

Postar um comentário