segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Top5 Coisas para Alice fazer em 2017

Embora, todos sabemos que 2016 foi apenas uma continuação desastrosa e mal humorada de 2015, como fãs da Alice não podemos reclamar completamente desse ano. Afinal, vimos Alice estrear filmes, fazer campanha publicitária, e principalmente não só estrear uma série na gringa como garantir a segunda temporada da mesma. Mas, eis que chega o fim de ano, e nos unimos na torcida que 2017 seja um ano muito melhor. Assim, no último top05 desse ano, fiz uma lista de cinco coisas que Alice poderia fazer em 2017, não vou contar a segunda temporada de QOTS e a estreia de "A cabana", porque já estão praticamente garantidos.

5. Minissérie nacional
Essa já estaria engatilhada. Alice pode viver Aracy Moebius de Carvalho Guimarães Rosa, ao lado do muso Rodrigo Santoro. Amigos e parceiros de cena de longa data esse é um projeto que pode ver a luz do dia em 2017. O único porém é mesmo a agenda dos dois. Alice filmando QOTS e Rodrigo provavelmente envolvido em Westworld - ainda não assisti essa, não sei:  ele volta na segunda temporada ? - mas ficamos na torcida para, quem sabe, vermos a história desse casal que atuou para ajudar pessoas a escaparem do nazismo, contada na globo, embora as chances de ir parar em janeiro de 2018, sejam reais, poderia fazer parte da programação do próximo fim de ano.

4. Novela
E já que estamos falando em programação nacional, que tal ver Alice em uma novela global? A Lili mesma declara sempre, sua vontade de fazer parte de um folhetim tupiniquim, a agenda novamente é um impedimento, mas há sempre a possibilidade de Alice fazer uma participação, ou melhor ainda participar da primeira fase de alguma produção (e bota a tia Sônia pra interpretar ela mais velha, imagina?). Fica a torcida.

3. Talk shows
Wagner Moura já foi no Jimmy Kimmel e no Jimmy Fallon; ainda estou esperando Alice fazer uma participação em algum desses programas. No Brasil, acabamos de perder um dos únicos dois lugares onde Alice costumava dar entrevistas recorrente (o programa do Jô), e agora só nos sobrou o Altas Horas. Talvez na divulgação da segunda temporada de Queen Of The South, nós vejamos Alice estrelando seu sorriso em algum sofá famoso de 2017, ou em programas como o Today Show e Live with Kelly que já recebeu, por exemplo, a brasileira Morena Bacarin, a participação da Alice em novas entrevistas seria muito facilitada pelo tópico abaixo.

2. Alice concorrendo em premiações
2017 seria um ano lindo para Alice começar a concorrer a premiações fora da América Latina. Infelizmente, há alguns pontos contra Alice e não envolvem, jamais, falta de talento. Começamos pelo fato da série de Alice não fazer o tipo que é indicada em premiações, os dramas e as grandes produções são muito mais visadas, além disso, a rede USA Network ainda está engatinhando no quesito premiações, sendo a sua mais brilhante cria, a novíssima "Mr. Robot"; o fato de Alice ser uma atriz latina, sejamos sinceros, não colabora muito em premiações dominadas por norte-americanos e britânicos. Mas Wagner Moura conseguiu uma indicação ao Globo de Ouro por Escobar. Há esperança. No quesito cinema, Alice só tem confirmado "A Cabana" e conhecendo a mensagem didática religiosa por trás do filme, infelizmente duvido que o mesmo vá parar em alguma grande premiação.



1. Alice em um filme com a Sonia Braga
Imagina isso? Na verdade, se tivermos Alice envolvida em qualquer filme em 2017 será uma conquista, pois ela deve passar boa parte do ano envolvida nas filmagens de QOTS e se a minissérie da Globo ir a frente só devemos ver Lili nas telonas em "A Cabana", mesmo, além dos seus trabalhos como produtora. Mas fim de ano é tempo de esperança, Alice já declarou vontade de trabalhar com o diretor de Aquarius, o mais recente filme da Sônia. Vai que o diretor faz uma dobradinha com Sônia e ainda inclui Alice no pacote?

Esse top05 foi, claro, mais uma vez, uma grande soma de suposições e torcida.

O que queremos desejar para Alice Braga em 2017 é mesmo muita saúde e felicidade!

Ano que vem - daqui a mais ou menos um mês - O top05 retorna, mas eu continuo ligada para atualizar alguma novidade que possa aparecer e de olho nas filmagens da segunda temporada de QOTS que devem começar em janeiro.

Percebi que com o "A minha modéstia opinião" de QOTS (que aliás, encheu o blog de acessos, obrigada ;), acabei não postando nenhuma crítica dos últimos filmes da Alice, em especial, El ardor e O duelo. Pretendo aproveitar os próximos feriados para reparar essa falta, então entre uma rabanada e outra checa o blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário