sábado, 16 de janeiro de 2021

Antiga entrevista para a revista LATINA

Estou traduzindo uma entrevista antiga, pois Alice fala sobre várias coisas das quais eu não tinha conhecimento, como seu processo de teste para Cidade de Deus e sobre seus pais. A entrevista foi postada no site da revista Latina em Julho de 2008.
Alice Braga pode ter atingido um grande momento em Hollywood, mas seu coração está enraizado no Brasil. Praia favorita? Ipanema. Estilista favorito? Maria Garciel. Diretor favorito? Fernando Meirelles, que deu a Alice o seu primeiro grande papel em seu filme indicado ao Oscar Cidade de Deus (e fez para sua carreira o que Pedro Almodóvar fez por Penélope Cruz).
Garota da capa da revista Latina  de agosto (2008) ela compartilha suas regras para viver - inclusive as aprendidas de sua  co-estrela Will Smith em I Am Legend  (Eu sou a Lenda).
Aqui você confere trechos da entrevista:
Ao ser criada por pais divorciados: Eles se separaram quando eu tinha um ano de idade, mas meu pai vivia a três ruas de distância da minha mãe, no mesmo bairro. Eles eram realmente bons amigos e eu estava perto de ambos.
Sobre a forma como a sua família influenciou a sua decisão de ir para o cinema: [Meus pais] adoravam cinema. Eu cresci assistindo um monte de filmes com eles. Meu pai adorava Godard e Truffaut. Ele era mais artístico. Minha mãe adorava a trilogia Bourne, ela gosta de grandes blockbusters. Ela adorou que eu fiz Eu Sou a Lenda. Minha paixão por atuar veio com a minha paixão pelo cinema.
Sobre sua famosa tia, Sonia Braga:  Nós não estamos tão perto. Mas eu a admiro muito. E ela é uma atriz maravilhosa. Então, quando as pessoas me conectam a ela, é uma honra, porque eu sou uma grande fã de seu trabalho.
Em sua estreia na atuação:  Meu primeiro comercial foi quando eu tinha oito anos. Eu fiz mais comerciais depois que eu tinha 15 anos [com o diretor indicado ao Oscar Fernando Meirelles]. [No início] você não está muito nessa. Mas você precisa fazer, porque todo mundo está trabalhando. Mas depois de um tempo, eu queria. Para mim, estar em um set de filmagem era mágico.
Em conseguir seu papel em Cidade de Deus: Eu fiz dois comerciais com ele, um para açúcar, outro para uma empresa de telefonia. Em seguida, depois de um ano, ele me contou sobre a audição para Cidade de Deus. Foi um ensaio apenas com os meninos, se conectar com eles. Bastava descobrir como seria com todos nós juntos, a energia, a química, e tudo isso. Os rapazes gostaram de mim, e isso aconteceu.
Sua abordagem para atuar: Eu amo o processo de descobrir um novo mundo, é por isso que eu sou apaixonada por atuar. É só descobrir a vida, sentimentos, ideias e pensamentos. Eu faço um monte de investigação. Por causa de Eu sou a Lenda, eu fiz um monte de investigação sobre sobreviventes. Se todo mundo está morto em torno de você, como você pode sobreviver. Eu fui à livraria e encontrei livros de psiquiatria sobre sobreviventes do Holocausto.
Maternidade: Eu sou muito jovem para ter filhos, mas eu realmente quero ser mãe. Eu não sei se é uma coisa latina, mas eu adoro crianças.
Em perder seu primeiro amor: Eu desisti de um namorado, que eu não deveria ter desistido. Eu era jovem. Eu tinha 20 anos eu era muito jovem para casar. A medida que o tempo passa, você aprende.
Sobre o que ela está procurando em seu próximo relacionamento:  Eu realmente estou procurando um namorado, mas quanto mais você procura, menos você encontra. Eu vou deixar acontecer. Eu quero encontrar alguém que balança meu mundo. Alguém que me dá borboletas.
Will Smith, sua co-estrela em Eu Sou a Lenda: Ele é fenomenal. Ele é o tipo de cara que merece tudo o que ele tem. Ele trabalha muito duro todos os dias de sua vida. Ele é muito generoso. É tão inspirador. "Não há tal coisa como sorte", é o que ele me ensinou. "Continue, continue pesquisando, continue tentando”.
Em seu mantra para a vida: Se você tiver prazer, você não deve se sentir culpado. Essa é a melhor coisa na vida. Não se sinta culpado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário