sexta-feira, 10 de abril de 2015

Alice no SXSW


Nos últimos dias pelas ruas de Austin, nos Estados Unidos, em todas as esquinas foi possível encontrar um grupo de brasileiros. O South by Southwest Interactive (SXSW), festival de tecnologia e startups, que atrai especialistas e curiosos de todos os cantos do planeta, foi uma amostra do potencial que o Brasil está desenvolvendo nesta indústria.
“É super legal você poder entrar em qualquer lugar, começar a conversar com pessoas e aprender o que estão fazendo. Ouvir sobre ideias novas e mercados novos é muito inspirador”, diz Carlos Kokron, diretor da Qualcomm Ventures para a América Latina.
Kokron participa do TechMission Investors, um programa criado pela rede de fomento à inovação da +Innovators, para aproximar e promover a troca de experiência entre investidores brasileiros e americanos.
“A gente acredita que essa troca pode influenciar os investidores brasileiros a fazer investimentos muito mais arrojados, que realmente gerem inovação dentro do país”, conta André Monteiro, CEO da +Innovators.
Os participantes do grupo se reuniram com investidores de várias partes do mundo e empreendedores brasileiros no último sábado, dia 14 de março, em um happy hour na Casa Brasil, no SXSW. As conversas ganharam tom informal, bem mais descontraído que o tradicional pitch.
A Casa Brasil e a iniciativa foram promovidas pela ApexBrasil, a agência brasileira de exportações e investimentos, que levou mais de 50 empresas para Austin com a expectativa de geração de 30 milhões de dólares em negócios.
O Brasil também foi representado por sua criatividade no SXSW. A atriz Alice Braga contou sobre o sucesso de uma série para o Youtube feita pela sua produtora, a Los Bragas, com vídeos que retratam a vida de Neymar Jr. fora dos campos.
“O conteúdo autêntico vem de observar o seu personagem e ajudá-lo a construir a sua voz”, disse Alice, na sessão do último dia 16. O astro do futebol brasileiro tem mais de 50 milhões de seguidores nas redes sociais e foi o primeiro jogador a ter um canal de conteúdo próprio.
Recentemente, o SXSW foi considerado a 12ª companhia mais inovadora do mundo pela revista Fast Company, atrás apenas do Google. O evento é o maior encontro de gente criativa do mundo, com um impacto de mais de 250 milhões de dólares para a cidade texana e seus 900 mil habitantes.
Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário